|
VALE DE SANTIAGO RECEBE 16º CROSS DOS CAVALEIROS
A localidade de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira, vai receber no próximo dia 23 de Novembro, domingo, a 16.ª edição da prova de atletismo “Cross dos Cavaleiros”.
Esta é uma actividade promovida em conjunto pelo Município de Odemira, o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e a Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja. À semelhança de edições anteriores, o Cross dos Cavaleiros será também o Corta Mato de Abertura da época desportiva desta Associação.
A prova será aberta a todos os atletas, federados e não federados, em representação de colectividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas ou outros organismos. A competição será dividida nos escalões de infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos, variando o percurso entre os 1.200 e os 9.200 metros.
Paralelamente a esta prova de atletismo haverá ainda uma edição especial das “Caminhadas” com dois percursos, um com 1.500 m (grau fácil) e outro com 7.500 m (grau médio). Também no mesmo dia, decorrerá o já habitual “Convívio para Benjamins” com dois percursos previstos, um de 250 metros para as crianças nascidas nos anos 2000 a 2002, e outro com 500 metros, para as crianças nascidas em 1998 e 1999. Estas iniciativas serão abertas a toda a população, onde o mais importante é o convívio.
O grande prémio em disputa terá o valor de 500,00 €, para o vencedor no escalão seniores masculinos, sendo de 350,00 € para o escalão de seniores femininos. Todos os atletas participantes receberão medalhas e serão atribuídos troféus aos três atletas melhor classificados de cada escalão. Na classificação geral para além dos prémios monetários para as três equipas melhor classificadas, serão atribuídas peças de artesanato local às equipas classificadas até ao 10.º lugar. A concentração dos atletas deverá decorrer a partir das 08.30 horas, junto ao Campo de Futebol de Vale de Santiago, tendo a prova início marcado para as 09.30 horas. A arbitragem é da competência do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo de Beja.
Fonte: G.I.R.P
|