Quinta, 02 Junho 2011 04:14    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Litoral alentejano optimista com perspectivas de negócio, apesar da crise
Avaliação: / 0
FracoBom 

Verão: Litoral alentejano optimista com perspectivas de negócio, apesar da crise
01/06/2011, 13:07

Os responsáveis do sector turístico na costa alentejana, que se estende por uma frente atlântica superior a 100 quilómetros, estão optimistas com as perspectivas de negócio na época balnear deste ano, apesar da crise económica e financeira.
Em 2010, a costa alentejana recebeu mais de 500 mil visitantes durante a época balnear, o que representou um volume de negócios de cerca de 135 milhões de euros, recorda o presidente do Pólo Turístico do Litoral Alentejano, Carlos Beato.
Com o turismo no Alentejo a registar um crescimento "na ordem dos 10 por cento", no primeiro trimestre deste ano, Carlos Beato, também presidente da Câmara de Grândola, acredita que, apesar da crise, a região tem razões para esperar que a época balnear, entre 01 de Junho e 15 de Setembro, seja "muito positiva".
O autarca considera que a crise até poderá constituir "um factor determinante" no aumento da procura por parte de turistas nacionais, tendo em conta que o "poder de compra das pessoas está abalado".
Carlos Beato acredita que a "carteira de atractivos" do litoral alentejano é importante para "cativar" visitantes, que voltem a procurar aquele destino para as suas férias.
A opinião é partilhada por Teresa Roldão de Barros, directora de marketing e comunicação do grupo Amorim Turismo, no qual se insere o Tróia Design Hotel, em Tróia, concelho de Grândola.
O número de reservas neste empreendimento é, actualmente, "já superior" ao alcançado em 2010, facto que leva os responsáveis a encararem "a época alta com algum optimismo".
Francisco de Mello-Breyner, administrador do Zmar, um parque de campismo "amigo do ambiente" situado na freguesia de São Salvador, em Odemira, a poucos quilómetros de Zambujeira do Mar, também conta com um aumento da ocupação durante os meses de verão de cerca de 45 por cento, tendo em conta o verificado até 30 de Abril.
Mais cauteloso está José Ramos Cardoso, proprietário da Tasca do Celso, restaurante de cozinha tradicional alentejana na zona balnear de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, tendo em conta que o inverno "foi ligeiramente mais fraco nos dias de semana".
Ainda assim, o empresário diz estar "com boas expectativas" e, "apesar da crise", está a investir na ampliação do espaço, esperando que Julho e Agosto compensem os meses menos bons.



Tags: que  com  crise  apesar  balnear  por  época  alentejano  conta  litoral  mais  alentejana  carlos  costa  está  tendo  perspectivas  negócio  durante  beato  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.