Quinta, 06 Agosto 2009 12:11    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sudoeste está maior este ano,Recinto (c/video)
Avaliação: / 0
FracoBom 

Recinto do Sudoeste está maior este ano

por Davide Pinheiro

Recinto do Sudoeste está maior este ano

O espaço cresceu e agora tem 450 metros de comprimento, equivalente a três campos de futebol. Ontem, já tinham chegado 20 mil pessoas

A primeira imagem do Sudoeste 2009 é a de um recinto que cresceu um terço e que tem agora 450 metros de comprimento, suficientes para quase se perder de vista o espaço Groovebox, para quem olha a partir do palco TMN, o maior do festival. O DN sabe que este prolongamento de território tem a ver com a necessidade de aliviar o parque de campismo, que no ano passado se encontrava demasiado próximo daquela que é a "discoteca" de serviço, a zona Groovebox destinada única e exclusivamente aos DJ.

De resto, não há grandes novidades na geografia do Sudoeste, a não ser a presença de uma montanha-russa, a mesma que já se encontrava no Delta Tejo, realizado há pouco mais de um mês.

Ontem, já tinham chegado 20 mil festivaleiros ao parque de campismo, o que tornou a recepção ao campista num dia regular de festival. De resto, fonte da organização disse ao DN que "houve muita gente a querer comprar bilhete só para este dia", com o objectivo "de ver David Guetta", o DJ francês que animou a noite de pré-início oficial do Sudoeste. Por isso, é esperada "uma das edições mais concorridas de sempre", tal como já tinha adiantado Jwana Godinho da Música no Coração ao DN.

20 mil pessoas significaram chuveiros lotados, parque de estacionamento composto, filas para o multibanco e muitos sacos de compras. Eles de calções, elas de biquíni e ambos de óculos escuros, a concorrer para o bronze mais platinado.

Num festival cada vez mais sub-22 e poliglota, um casal francês de meia-idade destacava-se à entrada. Não pelos factores anteriormente apontados mas exactamente pelos opostos. Edgard e Christine vieram passar férias à costa alentejana, zona onde se encontravam há duas semanas. Só que ao contrário de uma larga percentagem de compradores de bilhete, foi a música que os motivou a vir ao Sudoeste. E logo para ver uma das artistas mais inesperadas do cartaz: nada mais nada menos que Mariza, a fadista. "Vimo-la duas vezes, uma em Cádis e outra em França", começaram por explicar de roteiro na mão, enquanto procuravam o horário de actuação da portuguesa. "Fomos ao posto de turismo e perguntámos simplesmente quando é que podíamos ver a Mariza. Como era aqui perto, aproveitámos e viemos ao festival", acrescentou Edgard num inglês enferrujado mas esforçado. Todavia, nas bilheteiras ouviam-se outras línguas, sobretudo o espanhol, resultado da proximidade geográfica e do preço dos ingressos ser bastante reduzido quando comparado com os festivais locais.

 dn

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.



Tags: que  sudoeste  para  mais    uma  mil  festival  ver  tem  este  com  num  recinto  agora  cresceu  espaço  parque  maior  ontem  
Actualizado em ( Quinta, 06 Agosto 2009 12:17 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.