Terça, 11 Agosto 2009 10:14    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Novo relvado em V.N.Milfontes
Avaliação: / 9
FracoBom 
 
sexta-feira, 07 de agosto de 2009
Futebol. Equipamentos desportivos vão ser melhorados nos dois concelhos pelas câmaras municipais
Novos relvados em Castro Verde e Milfontes

http://futebolez.blogs.sapo.pt/arquivo/relvado.jpg
Jornalista Carlos Pinto

  Investimentos das câmaras de Castro Verde e Odemira devem estar concluídos no próximo ano.

O Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, e o Campo Foz do Mira, em Vila Nova de Milfontes, vão ter novos tapetes de relva sintética até ao final deste ano ou princípio de 2010. Ambos os investimentos vão ser realizados pelas autarquias locais, num montante total que supera os 800 mil euros.
O projecto mais alargado é o da Câmara de Castro Verde, que prevê a requalificação do Municipal 25 de Abril, inaugurado há uma dúzia de anos. Ao relvado natural já existente, a autarquia vai juntar um novo relvado sintético no campo situado na zona noroeste do complexo e, mais abaixo, uma pista de atletismo simplificada, com 97 por 50 metros de perímetro.
As obras, que serão executadas pela empresa Tecnovia e estão incluídas nas Grandes Opções do Plano de 2009 da edilidade, arrancam este mês de Agosto e ao todo serão gastos cerca de 577 mil euros, num investimento que, segundo revela fonte municipal ao “CA”, “vem potenciar uma maior actividade dos projectos de actividade física promovidos pelas associações, estabelecimentos de ensino e autarquia”.
A intervenção no Estádio Municipal 25 de Abril contempla ainda a construção de duas bancadas em betão armado pré-fabricado, uma junto ao novo campo relvado e a outra nas imediações da pista de atletismo. Acrescenta a mesma fonte que “serão ainda efectuados trabalhos de preparação para uma melhoria das instalações eléctricas, cuja execução acontecerá numa segunda fase” do projecto.

Ambição antiga. Mais simples é o projecto da Câmara de Odemira para o Campo Foz do Mira. O acto público do concurso teve lugar a 14 de Julho, nos Paços do Concelho, com a autarquia liderada por António Camilo a adjudicar a obra à empresa Tecnovia por pouco mais de 232 mil euros, quando o preço-base do concurso era de 277.150,90 euros.
A empreitada, que ainda não tem data de início prevista e irá concretizar uma ambição antiga do emblema do Litoral Alentejano, terá a duração de apenas 60 dias e compreende a movimentação de terras, execução de drenagens e da rede de rega, pavimentação betuminosa e, finalmente, a aplicação de relva sintética.
Quando concluídas as obras em Vila Nova de Milfontes e Castro Verde, o distrito de Beja ficará com 21 campos relvados, seja de relva natural ou sintética. A estes juntar-se-ão os relvados do Complexo Municipal do Baldio, na vila de Barrancos, e do Municipal de Alvito, ainda por inaugurar. Por seu lado, a Câmara de Beja anunciou no passado mês de Julho que vai avançar com a instalação de mais dois campos sintéticos no concelho, um na Salvada e outro em Beringel, num investimento avaliado em cerca de 950 mil euros.

sexta-feira, 07 de Agosto de 2009

correio alentejo

 

http://www.cenasapedal.com/blog/wp-content/uploads/2007/10/bike-mower-1.jpg

http://www.cenasapedal.com/blog/wp-content/uploads/2007/10/mower-bob.jpg



Tags: que  municipal  uma  milfontes  verde  castro  campo  euros  mais  por  com  relvado  mil  ainda  vão  relva  vila  sintética  projecto  num  
Actualizado em ( Terça, 11 Agosto 2009 10:20 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.