Quinta, 15 Outubro 2009 14:04    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
1º Festival de Humor de Odemira - Odemira a Rir
Avaliação: / 0
FracoBom 



1º Festival de Humor de Odemira - Odemira a Rir
(entre os dias 2 e 7 de Novembro)



CONFERÊNCIA DE IMPRENSA - (apresentação do programa)

 

Dia 2 de Novembro às 18:30h (local a definir)



Apareçam...


[press+release+1.jpg]
[press+release+2.jpg]

De 2 a 7 de Novembro, os odemirenses vão ser surpreendidos no seu quotidiano e terão vontade de… rir! Isto porque a Associação de Criação Teatral e Animação Cultural 3 em Pipa vai promover o 1.º Festival de Humor “Odemira a Rir”.

 

Versando a temática do humor, este projecto de intervenção humorística tem por objectivo promover o riso enquanto recurso importante para o equilíbrio emocional e para uma melhor qualidade de vida. Os momentos de riso vão acontecer nas ruas da vila de Odemira, estabelecimentos comerciais e cafés, no Cine-teatro Camacho Costa e na Biblioteca Municipal.

 

O 1.º Festival de Humor “Odemira a Rir” é uma organização da Associação de Criação Teatral e Animação Cultural 3 em Pipa, que conta com o apoio do Município de Odemira e comércio local.

 

Programa:

 

Dia 2 a 7 - “Rota do Humor”, das 9h às 19h

Dia 2 - Conferência de Imprensa, na Biblioteca Municipal, às 18h30

Dia 3 - Exposição Interactiva “Riso sem Siso” (patente durante toda a semana), na Biblioteca Municipal, das 10h às 18h; Workshop “O Humor e a Expressão Dramática”, no Cine-teatro, das 18h30 às 20h

Dia 4 - Cinema: “Playtime - Vida Moderna”, de Jacques Tati, às 21h30

Dia 5 - Workshop “O Humor e o Cinema”, na sede dos 3 em Pipa, das 18h30 às 20h

Dia 6 - Cinema: “Dot.Com”, de Luís Galvão Teles, no Cine-teatro, às 21h30

Dia 7 - Workshop “Yoga do Riso”, na sede dos 3 em Pipa, das 10h às 10h30; Espectáculo “Odemira a Rir”, no Cine-teatro, às 21h30. Este espectáculo vai contar com “Apanhados em Odemira”, entrega de prémios “Cócegas à Solta” e teatro “Matchs de Improvisação”, pelo grupo Pés Descalços, com a participação especial de 2 grandes actores portugueses, reconhecidos tanto no teatro, como na televisão: André Gago e Joaquim Nicolau.

Contactos para mais informações e inscrições: 3 em pipa – 283 322 831, 931 611 714

 

[Odemira+a+Rir_Cartaz+A3_final.jpg]

http://1.bp.blogspot.com/_TyyyD7bDqJM/SL_viDGbpqI/AAAAAAAAASs/Agi4sXdlbWc/S1600-R/blog.jpg



10 Novembro 2009

Festival Odemira a Rir - Festival de Humor


Culminou mais um projecto da Associação 3 em Pipa, intitulado " Odemira a Rir" - Festival de Humor de Odemira.

Entre os dias 2 a 7 de Novembro foram várias as acções que decorreram pela Vila de Odemira, e que provocaram várias gargalhadas.

O concurso "Cócegas à Solta" concurso de anedotas e situações humoristicas teve cerca de 70 incrições e mais de 100 anedotas. Mas só 3 anedotas foram premiadas:

1º Classificado com o prémio do Grupo Contécnica Odemira (Telemóvel 1000 TMN)

Autor: Susana Gomes



Anedota: Um motoqueiro vai a 200 km/hora quando surge um passarinho. Bate no espelho da mota e cai desmaiado. Com pena o motoqueiro leva o passarinho para casa, coloca-o numa gaiola com água e um pedaço de pão. Quando desperta, o passarinho vê-se preso! Olha para água…olha para o pão…Mete a asa na testa e grita…(****) que pariu, matei o motoqueiro.






2º classificado com o prémio de Laura SOtto SPA - Uma massagem


Autor: Celestino Ribeiro


Anedota: Foi realizada recentemente numa sondagem mundial sobre a questão “Por favor qual é a sua opinião sobre a escassez dos alimentos no resto do mundo?” – Foi um fracasso total, já as seguintes razões:
A) em Àfrica ninguém sabia o que eram “alimentos”;
B) na Europa Ocidental ninguém sabia o que era “escassez”
C) na Europa de Leste ninguém sabia o que era “opinião”
D) Na América do Sul ninguém sabia o que queria dizer “por favor”
E) Nos estados Unidos ninguém sabia o que era o “Resto do Mundo”



3º Classificado com um vale de 25€ num livro na loja XXI Odemira

Autor: Licínio Campos

Anedota: Jacó vai colocar um anúncio no jornal. Gostaria de colocar uma nota fúnebre sobre a morte da minha esposa.
- Com certeza qual é o texto?
- Sara morreu.
- Sò isso? – Espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacó não quer muito.
- Mas o preço mínimo permite até cinco palavras. - Então coloca “Sara morreu. Vendo Corsa 94”



Outra das acções:

Ràdio 100 crise -a rádio poupadinha - teve a sua emissão em 6 cafés ( uma hora de manhã e outra à tarde).

Rota do Humor - com anedotas fresquinhas todos os dias em 23 estabelecimentos comerciais de Odemira.

Opinião de uma visitante: É realmente uma iniciativa muito engraçada,e que deverá acontecer mais vezes! Entrares na mercearia para comprar qualquer coisa e encontrares em cima do balcão uma anedota que te faz ficar bem disposta, até te faz esquecer que as coisas que acabaste de comprar, estão mais caras do que estavam á poucos dias atrás! coma crise que o país atravessa, as pessoas tem que ter qualquer coisa que os faça ficar mais felizes!obrigada ao pessoal que teve esta feliz ideia! - Fernanda

Workshop de Humor e Expressão Dramática - que contou como 8 participantes.

Workshop de Humor e Cinema - que teve a presença de 6 participantes.

Espectáculo Odemira a Rir - com a participação especial de André Gago e Joaquim Nicolau, com a colaboração do Clube de Teatro para Adultos de Odemira ( Pés DEscalços) e com Animação Teatral a cargo do Grupo de Teatro de Adolescentes (Katrapipa),o cine-teatro teve quase lotação esgotada com cerca de 250 espectadores.


Foi um festival piloto que teve um certo impacto a nivel regional e ambicionamos uma nova edição recheada de mais surpresas, apoios e participações.

3 em pipa



Tags: que  odemira  com  humor  rir  às  uma  teatro  festival  para  dia  pipa  mais  novembro  das  teve  ninguém  dias  sabia  cine  
Actualizado em ( Segunda, 30 Novembro 2009 12:00 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.