Terça, 10 Março 2009 20:55    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Rock Racing, com Tyler Hamilton, e Agritubel completam pelotão
Avaliação: / 1
FracoBom 

19:45 - Ciclismo 
Rock Racing, com Tyler Hamilton, e Agritubel completam pelotão

A equipa norte-americana Rock Racing, com Tyler Hamilton e os espanhóis Mancebo e Sevilla, e a francesa Agritubel, com Moreau, vão completar o pelotão de 14 equipas da 27ª Volta ao Alentejo em bicicleta, anunciou hoje a organização.

Entre 01 e 05 de Abril e ao longo de um total de 722 quilómetros, as seis equipas profissionais lusas terão a companhia de oito conjuntos estrangeiros, entre as quais quatro Continentais profissionais, o segundo escalão da União Ciclista Internacional.

"Conseguimos um pelotão que vem dar mais qualidade e competitividade à corrida, que se destina à promoção interna e externa da região. Com estes ciclistas de grandes currículos, vai ser uma corrida animada e com muita afluência de público", disse à Agência Lusa o presidente da Associação de Municípios de Évora, Jerónimo Lóios, que organiza o evento com as Autarquias do Alentejo.

Com um orçamento que se situa entre os 250 e os 300 mil euros, as grandes novidades de última hora são então as presenças do norte-americano Tyler Hamilton, campeão olímpico de contra-relógio em Atenas2004, do espanhol Oscar Sevilla, segundo na "Vuelta2001", e de "Paco" Mancebo, terceiro na "Vuelta2004" e que representou em 2008 a Fercase-Rota dos Móveis, todos com as cores da Rock.

Nas fileiras da Agritubel, destaca-se o francês Cristophe Moreau, campeão gaulês e vencedor do Dauphiné Libere em 2007.

O espanhol Hector Guerra (Liberty Seguros) defende a vitória obtida no ano passado e é um dos quatro corredores candidatos a repetir o triunfo na "Alentejana", a par do seu compatriota Xavier Tondo (Andalucia-Caja Sur), vencedor de 2005, do búlgaro Danail Petrov (Madeinox-Boavista), que se impôs em 2004, e Joaquim Andrade (Fercase-Rota dos Móveis), campeão de 2002.

O contra-relógio da terceira etapa e o sinuoso percurso da quarta etapa, com seis contagens para o prémio da montanha, deverão ser os pontos decisivos da corrida.

 

Percurso:

01 Abr, 1ª etapa: Vila Nova de Milfontes - Odemira, 159 km.

02 Abr, 2ª etapa: Ferreira do Alentejo - Montemor-o-Novo, 209,9 km.

03 Abr, 3ª etapa: Beja - Beja, 19 km (CRI).

04 Abr, 4ª etapa: Alter do Chão - Nisa, 164,7 km

05 Abr, 5ª etapa: Vendas Novas - Évora, 169,4 Km

Equipas:

Profissional Continental:

Agritubel (Fra);
Andalucia-Cajasur (Esp);
ISD (Ita);
Xacabeo-Galicia (Esp).

Continental:

Andorra-Grandvalira (And);
Barbot-Siper (Por);
Boyaca (Col);
CC Loulé (Por);
Fercase-Rota Móveis (Por);
Katyusha (Rus);
Liberty Seguros (Por);
Madeinox-Boavista (Por);
Palmeiras-Tavira (Por);
Rock Racing (EUA).

 

o jogo

Posted: 2009-03-10 19:55:31



Tags: com  etapa  que  rock  agritubel  por  hamilton  abr  tyler  racing  pelotão  alentejo  corrida  dos  entre  campeão  móveis  fercase  rota  moreau  
Actualizado em ( Quarta, 22 Abril 2009 10:37 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.