Sábado, 03 Julho 2010 15:22    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DA ERP PORTUGAL VÃO ANIMAR PRAIAS DA COSTA ALENTEJANA DE 5 A 10 DE JULHO
Avaliação: / 1
FracoBom 

http://www.zoo.pt/newsPix/ERP%20Portugal%20Logo.jpg

A ERP Portugal (www.erp-portugal.pt) Entidade Gestora de Resíduos que integra a European Recycling plataform, e que possui uma rede nacional de mais de 600 pontos de recolha de resíduos  (DEPOSITRÕES)de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), no âmbito da sua estratégia de sensibilização dos cidadãos para as boas práticas ambientais vai levar a cabo, com o apoio dos municípios da região, uma ampla acção nas praias da costa Alentejana de 5 a 10 de Julho.

 



ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DA ERP PORTUGAL NAS PRAIAS DA COSTA ALENTEJANA DE 5 A 10 DE JULHO

            • Lisboa, 1 de Julho de 2010

A ERP Portugal, (www.erp-portugal.pt), Entidade Gestora de Resíduos que integra a European Recycling Platform, prosseguindo a sua estratégia de sensibilização dos cidadãos para as boas práticas ambientais, vai aproveitar a época balnear para levar a cabo uma ampla acção visando promover a consciência ambiental relacionada com a problemática da gestão dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A),  de 5 a 21 de Julho. A quarta edição da CAMPANHA PRAIAS ERP PORTUGAL, que se realiza desde 2007, elegeu este ano as praias da Costa Alentejana e Costa Algarvia para as suas sessões de educação e sensibilização ambiental especialmente vocacionadas para as crianças das escolas e das colónias de férias, seus professores/monitores e familiares. Entre 5 e 10 de Julho, a equipa da ERP PORTUGAL animará as praias dos municípios de Grândola e Odemira.

Factos

. A ERP Portugal, que possui actualmente uma rede nacional de mais de 600 pontos de recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos de pequena dimensão (DEPOSITRÕES), acaba de anunciar que irá levar a cabo de 5 a 21 de Julho, a sua quarta CAMPANHA DE PRAIAS ERP PORTUGAL, no âmbito da qual irá realizar uma série de acções de educação e sensibilização ambiental, na Costa Alentejana e na Costa Algarvia.

. A ERP Portugal conta nesta campanha com a parceria e o apoio dos Municípios e entidades locais de cada uma das zonas onde as acções irão ter lugar.

. Entre 5 e 10 de Julho, a ERP Portugal irá levar a cabo acções na Praia da Herdade da Comporta (5 de Julho – 09:00 às 13:00); na Praia das Furnas (8 de Julho – 09:00 às 13:00); na Praia da Zambujeira do Mar (9 de Julho – 09:00 às 13:00) e no Zmar Eco Campo Resort & Spa (10 de Julho – 09:00 às 18:00).

. Paralelamente às sessões de educação ambiental, os participantes poderão utilizar o Depositrão para encaminhar correctamente os seus REEE de pequenas dimensões.

. As sessões de educação e sensibilização ambiental são realizadas através de mecânicas lúdicas e pedagógicas, para explicar às crianças, seus professores/monitores e familiares, a importância do tratamento, valorização e reciclagem dos resíduos (REEE e RP&A).

CITAÇÕES

. Filipa Moita, responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal afirma ”a nossa campanha de praias é uma iniciativa que visa aproveitar esta época do ano para sensibilizar as crianças (o nosso público alvo preferencial), para o tratamento, valorização e reciclagem dos resíduos geridos pela ERP. É com base em mecânicas lúdicas e pedagógicas que passamos a mensagem e despertamos comportamentos ambientalmente correctos. Um dos pontos altos da campanha deste ano será explicar a função do Depositrão, dando a conhecer a ampla rede nacional de pontos de recolha que a ERP possui, bem como as respectivas localizações nas zonas de proximidade onde estiver a decorrer a acção. O Depositrão é uma ferramenta facilitadora do comportamento pretendido, ou seja: a entrega dos REEE nos locais adequados.”




Informação Complementar

A ERP Portugal criou em 2007 a sua primeira Campanha de Praias que, nesse ano, decorreu nas praias de Oeiras, Cascais, Mafra e Sintra. No ano seguinte, em 2008 a acção decorreu nas praias de Viana do Castelo, Porto e Vila Nova de Gaia tendo a ERP, em 2009, decidido integrar a sua iniciativa nos Dias da Energia que decorreram em Sesimbra.

Com a Campanha de Praias, a ERP Portugal pretende transmitir, apoiada em mecânicas lúdicas e pedagógicas, os valores, as atitudes e os comportamentos correctos a adoptar a nível da consciência ambiental e da reciclagem de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e Resíduos de Pilhas & Acumuladores, e explicará as suas diversas fases e processos.

No âmbito desta campanha, que terá como centro a tenda da ERP e o seu Depositrão, e para reforçar as principais mensagens, a entidade gestora distribuirá diversos materiais de apoio entre os quais se destacam um flyer, uma banda desenhada e brindes.

Nos Depositrões (pontos de Recolha) da ERP Portugal poderão ser colocados: secadores de cabelo, máquinas de café, varinhas mágicas, batedeiras eléctricas, facas eléctricas, telemóveis, computadores (e outros equipamentos informáticos), impressoras, máquinas fotográficas, balanças, relógios, entre outros equipamentos de pequenas dimensões.

 

 



Tags: erp  portugal  julho  que  praias  dos  resíduos  para  às  uma  sensibilização  ambiental  campanha  costa  equipamentos  reee  nas  ano  acção  com  
Actualizado em ( Sábado, 03 Julho 2010 15:28 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.