Quinta, 05 Agosto 2010 15:21    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vinte mil já estão na Zambujeira
Avaliação: / 0
FracoBom 

Desde 31 de Julho é possível acampar na Herdade da Casa Branca

 

Festival Sudoeste decorre até domingo

Vinte mil já estão na Zambujeira

A mais de 24 horas do arranque dos concertos no palco principal do Sudoeste, eram já 20 mil os festivaleiros que assentavam tendas e arraiais, ontem ao final da tarde, na Herdade da Casa Branca, junto à Zambujeira do Mar, Odemira. A receita simples de sol, música e praia compõe os dias de um dos maiores festivais de Verão nacionais.

Por:Pedro Galego/L.R.

 

Junto ao recinto começavam a juntar-se carros envoltos em pó e os festivaleiros nas entradas para o campismo, onde muitos já passam férias desde 31 de Julho, dia em que se tornou possível começar a montar a tenda. Muitos garantem que, mais do que um festival, o Sudoeste é já um ritual, com a praia da Zambujeira do Mar a servir de cartão de visita, enquanto não arranca a música, que fará chegar mais público.

As expectativas são altas para a 14ª edição, com a organização a anunciar 'o melhor Sudoeste de sempre'. Para isso contribuirão nomes como M.I.A. (quinta-feira), Jamiroquai (sexta-feira), Mika (sábado) e Massive Attack (domingo).

Para hoje está marcada a festa de recepção ao campista com vários nomes da música electrónica e promessas de fazer levantar as primeiras nuvens de poeira. O destaque vai para Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, na versão disc jokey (às 22h30), que será o único representante da banda a actuar no Sudoeste, pois Tim cancelou o espectáculo a solo. A fechar a noite de hoje estarão os belgas 2 Many Djs (01h20).

INFECÇÃO OCULAR AFASTA TIM

O cartaz do Sudoeste sofreu uma baixa de última hora ontem, com o anúncio do afastamento de Tim devido a uma infecção ocular. O histórico dos Xutos & Pontapés iria apresentar o projecto Tim & Companheiros de Aventura, acompanhado pelas fadistas Mariza e Celeste Rodrigues, na noite de sábado.

Tim não será substituído e em vez disso a promotora Música no Coração decidiu alargar a actuação dos restantes artistas presentes no palco principal.

O músico português terá de ficar em repouso absoluto durante uma semana por indicaçãomédica, o que forçou o cancelamento de todos os concertosa título individual ou dos Xutos& Pontapés. A banda deveria actuar na noite de dia 9 no Festival da Sardinha de Portimão, mas no seu lugar subirão ao palco os GNR.

CM

 



Tags: que  dos  sudoeste    para  tim  com  música  zambujeira  mil  palco  mais  principal  festivaleiros  pontapés  xutos  uma  noite  festival  ontem  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.