Terça, 24 Agosto 2010 19:57    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Banhista de Colos desaparecido na Praia do Malhão
Avaliação: / 1
FracoBom 

 

 

http://www.cm-sintra.pt/images%5CBank%5CAfogamento.jpg

 

Encontrado corpo de adolescente desaparecido na Praia do Malhão
2010-08-25 12:27

O corpo do adolescente de 15 anos que se afogou e desapareceu terça feira na Praia do Malhão, em Odemira, foi hoje encontrado por mergulhadores da equipa de buscas, disse à Lusa o capitão do Porto de Sines.

O corpo foi encontrado por mergulhadores às 11:10, a cerca de 200 metros do local do afogamento e no fundo do mar entre rochas, precisou o comandante Félix Marques.

Após ter sido encontrado, o corpo foi transferido para a marina de Sines, onde o delegado de saúde local irá atestar o óbito, seguindo depois para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A operação de busca, que começou após o alerta do acidente e foi suspensa terça feira ao por do sol, tinha recomeçado hoje às 07:00.

Na terça feira à tarde, as autoridades foram alertadas para o afogamento de três banhistas, dois irmãos adolescentes, de 15 e 16 anos, e um amigo, de 19 anos.

Segundo disse à Lusa Félix Marques, pessoas que estavam na praia confirmaram que o adolescente de 15 anos, que esteve desaparecido desde terça feira, afogou-se, por volta das 17:20, enquanto os restantes dois foram resgatados da água com vida.

O adolescente de 16 anos foi assistido na praia pelos bombeiros de Vila Nova de Milfontes e o jovem de 19 anos foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
GP. / com Lusa.

Odemira: encontrado corpo de jovem desaparecido no mar

Duas pessoas sobreviveram


O corpo do jovem de 15 anos que estava desaparecido desde terça-feira na praia do Malhão, em Odemira, foi encontrado esta manhã, noticia a TVI.

O alerta de afogamento de três pessoas foi dado às 17h20 de terça-feira, mas duas foram resgatadas da água com vida.

Os sobreviventes são um irmão da vítima mortal, de 16 anos, e um amigo de 19.

 

25- 08- 2010  11: 18

TVI

 









Praia do Malhão: Retomadas buscas a adolescente desaparecido

As buscas para tentar encontrar o corpo do jovem que ontem desapareceu na Praia do Malhão começaram esta manhã com uma lancha semirrígida da estação de salva-vidas de Vila Nova de Milfontes.

Lusa
9:04 Quarta feira, 25 de Agosto de 2010

As buscas para encontrar o adolescente que desapareceu na tarde de terça feira na Praia do Malhão (Odemira) foram retomadas hoje, às 7h, com um perímetro mais alargada, disse à Lusa o capitão do Porto de Sines.

"O que iremos fazer hoje é alargar substancialmente a área de busca e daí a participação do helicóptero [da Força Aérea], que é um elemento fundamental para isso. A perspetiva é que, com as correntes, o corpo tenha sido arrastado para fora da praia onde se deu o acidente, daí a necessidade de alargar as buscas a fim de localizar o corpo", explicou à Lusa o comandante Félix Marques.

De acordo com Félix Marques, as buscas para tentar encontrar o corpo do jovem começaram esta manhã com uma lancha semirrígida da estação de salva-vidas de Vila Nova de Milfontes e, pelas 8h, foram reforçadas com mais duas embarcações da capitania de Sines e uma mota de água.

Às 10h, o helicóptero EH 101 da Força Aérea junta-se às operações e cerca das 15h, quando se irá registar a preia-mar, mergulhadores da Marinha vão fazer buscas subaquáticas. Ao todo, os meios humanos envolvidos ascendem a "30 pessoas", acrescentou o comandante.

Afogamento de três banhistas


Ontem à tarde, as autoridades foram alertadas para o afogamento de três banhistas, dois irmãos adolescentes, de 15 e 16 anos, e um amigo, de 19 anos.

Segundo disse à Lusa Félix Marques, pessoas que estavam na praia confirmaram que o adolescente de 15 anos, que continua desaparecido, afogou-se, por volta das 17h20, enquanto os restantes dois foram resgatados da água com vida.

O adolescente de 16 anos foi assistido na praia pelos bombeiros de Vila Nova de Milfontes e o jovem de 19 anos foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Caso o corpo do adolescente não seja encontrado hoje, as buscas serão suspensas ao pôr do sol para serem retomadas na quinta feira, acrescentou Félix Marques.







Inserido em 25-08-2010 08:46





O jovem estava numa parte não vigiada da praia, junto à rebentação, quando entrou em dificuldades.

Foram retomadas, ao início da manhã, as buscas para tentar localizar jovem que desapareceu na praia do Malhão, em Sines. O jovem de 15 anos estava na água com o irmão e um amigo quando os três entraram em dificuldades. 

Segundo o comandante Félix Marques, da Polícia Marítima de Sines, para já “estão na água a Autoridade Marítima e teremos o reforço do dispositivo com o helicóptero da Força Aérea, a partir das 10 da manhã, e também a participação dos mergulhadores da Armada cerca das 15 horas para efectuar uma busca subaquática no local”. 

O comandante Félix Marques explicou também que o jovem estava na zona não vigiada da praia do Malhão “com um irmão, de 16, e um amigo, de 19 anos, na zona da rebentação”. 

Os três jovens “entraram em dificuldades tendo sido socorridos inicialmente por um jovem surfista que se encontrava na praia e que conseguiu resgatar do mar o jovem de 19 anos”, acrescentou o comandante da Polícia Marítima de Sines.
RR



Rapaz de 15 anos desaparecido


Rapaz de 15 anos desaparecido

 

Um rapaz, de 15 anos, desapareceu, ontem, cerca das 17.15, enrolado nas ondas do mar na praia do Malhão (Odemira), e dois irmãos, de 16 e 19 anos, conseguiram salvar-se, numa altura em que todos eles nadavam numa zona não vigiada, na parte sul, e com correntes, segundo informações recolhidas pelo DN.

As buscas realizadas para tentar localizar o adolescente, com residência naquele concelho do Baixo Alentejo, foram suspensas cerca das 20.30, tendo contado, nomeadamente, com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, uma embarcação salva-vidas e uma semi-rigída da Capitania do Porto de Sines, cinco motos de água e 12 elementos da corporação de bombeiros de Vila Nova de Milfontes.

A forte agitação marítima, com águas turvas, provocando baixa visibilidade, estava a dificultar as operações, de acordo com as autoridades marítimas.

"Foi tudo muito rápido. Um dos miúdos foi enrolado pelas ondas e desapareceu", contaram ao DN. Já o banhista, de 19 anos, após ter sido retirado da água por dois nadadores-salvadores, teve de ser levado numa ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que recebeu o alerta pelas 17.18, para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

"Estava muito ansioso", disse ao DN fonte do INEM. O terceiro adolescente, de 16 anos, conseguiu sair do mar pelos próprios meios, tendo ficado na praia. Foi disponibilizado apoio psicológico para apoio o rapaz e familiares das vítimas.

As buscas prosseguem hoje de manhã.

 

DN



Na Praia do Malhão, Odemira

Mar leva adolescente

Um jovem de 15 anos desapareceu, ontem à tarde, na praia do Malhão, Odemira, quando nadava com o irmão e um amigo. Os três adolescentes, de 15, 16 e 19 anos, naturais de Colos, aventuraram-se nas correntes fortes a Sul da praia, numa zona não vigiada, e acabaram por ser vítimas do mar traiçoeiro. Um dos irmãos, Carlos Álvaro, de 16 anos, terá sido socorrido por um surfista.

 

 

O amigo, Marcelo Neves, 19 anos, conseguiu escapar da rebentação e foi hospitalizado com hipotermia, mas o mais novo, António Álvaro, acabou por ser arrastado pelas correntes. Um dos irmãos do desaparecido relatou ao CM que os pais não deixavam os jovens frequentar a praia do Malhão, porque "não sabiam nadar", e que estariam ali sem o conhecimento dos mesmos. À hora de fecho, o jovem ainda não tinha sido localizado. As buscas são retomadas hoje. Desde Maio, já morreram 27 pessoas nas praias portuguesas.

 

CM

 

 


 

Adolescente continua desaparecido em Odemira
Inserido em 24-08-2010 22:25



Dois outros jovens foram resgatados com vida da água.

Foram suspensas as buscas para encontrar o adolescente que desapareceu hoje na praia do Malhão, em Odemira.

De acordo com a capitania de Sines as operações serão retomadas amanhã de manhã. Hoje o mar muito agitado e a visibilidade baixa não facilitaram as buscas.

Nas operações de busca estiveram envolvidos um helicóptero da Força Aérea, 12 bombeiros e uma embarcação salva-vidas.

Os outros dois rapazes que também se tinham afogado foram resgatados da água com vida.

 

Renascença

 


Jovem continua desaparecido na praia do Malhão em Odemira

17h57m

JN

(Em actualização) - Continua a decorrer a operação de salvamento de um banhista desaparecido na praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, Odemira. Duas pessoas foram já resgatadas com vida.

O desaparecido é um jovem de 15 anos, irmão de um dos sobreviventes.

Com vida foram resgatadas duas pessoas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

Uma das vítimas, que se encontrava em estado de choque e com alguns arranhões, foi transportada para o Hospital de Santiago do Cacém por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

O outro sobrevivente, de 16 anos, irmão do jovem desaparecido, está também em estado de choque, encontrando-se ainda na praia.

No momento do afogamento, havia pouca gente no local e o mar não estaria muito agitado.

Segundo o site da Protecção Civil, no local estão 12 profissionais e 5 veículos operacionais do corpo de Bombeiros de Vila Nova de Milfontes.

A operação de salvamento começou às 17.20 horas.


JN

Posted: 2010-08-24 18:57:00

 

http://maecomcarinho.com.br/wp-content/uploads/2008/11/cartaz_ursinho-afogamento1.jpg



Tags: anos  com  praia  que  para  jovem  malhão  foi  desaparecido  buscas  adolescente  foram  corpo  por  mar  odemira  água  não  feira  das  
Actualizado em ( Quarta, 25 Agosto 2010 18:36 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.