Sexta, 08 Outubro 2010 01:30    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Dois mortos de São Teotónio em colisão no IC1
Avaliação: / 0
FracoBom 

 

A colisão ocorreu frente ao posto de abastecimento de combustível da Galp, pelas 06h55 de ontem


São Marcos da Serra: GNR investiga circunstâncias do acidente

Dois mortos em colisão no IC1

Um automobilista de 53 anos e uma mulher de 47 morreram, pelas 06h55 de ontem, no IC1, frente ao posto de abastecimento de combustível da Galp em São Marcos das Serra, quando o Toyota Avensis de matrícula alemã em que seguiam se envolveu numa colisão com um ligeiro de mercadorias Mercedes da firma Florimex.

 

 

 

Por:Ana Palma

O condutor do Toyota, identificado como António Maria Duarte, de São Teotónio, Odemira, ia levar Ana Paula Rodrigues Messias dos Santos e a filha desta, Íris dos Santos, de 17 anos, ao aeroporto de Faro, de onde iam viajar para Inglaterra.

A jovem sofreu apenas ferimentos ligeiros, tal como o condutor do Mercedes, identificado como José António Pateira, de 44 anos, de Olhão, e que seguia em direcção ao Norte, onde ia buscar flores.

Segundo o CM apurou junto de testemunhas no local, na origem da colisão esteve uma "manobra irregular do Toyota", que terá ido abastecer de combustível na estação, na direcção sul-norte. Ao retomar a marcha, em direcção a Faro, o Toyota terá atravessado a estrada onde passava o Mercedes. O embate terá sido inevitável.

Tanto António Maria Duarte quanto Ana Paula dos Santos tiveram morte imediata e foram desencarcerados dos destroços da viatura pelos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines, que acorreram ao local com seis viaturas e 15 elementos. Os cadáveres foram transportados para o Gabinete Médico-Legal de Portimão, onde vão ser autopsiados. Os feridos receberam tratamento no Hospital de Portimão.

O acidente está a ser investigado pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Albufeira.

 


Posted: 2010-10-08 00:30:00

 

 

CM

 

 


 

 

Boleia para o aeroporto acaba em tragédia

Mãe e filha iam apanhar avião para Inglaterra, onde trabalhavam. Só a jovem sobreviveu

00h39m

MARISA RODRIGUES

Mãe e filha apanharam boleia de um amigo até ao aeroporto de Faro, mas a viagem terminou em tragédia. Um acidente à entrada de umas bombas de gasolina, no IC 1, no Algarve, matou o condutor e a mulher mais velha. A rapariga ficou ferida sem gravidade.

As três vítimas eram os ocupantes de uma viatura ligeira colhida por uma carrinha quando fazia inversão de marcha para entrar numa estação de serviço. O condutor do veículo de mercadorias escapou sem quaisquer ferimentos.

Ao volante de um Toyota com matrícula alemã, António Duarte, de 53 anos, emigrante naquele país, entrou nas bombas no sentido Norte/Sul, no sítio da Silveira, perto de S. Marcos da Serra, Silves. Como estavam encerradas – faltava pouco para as 7 da manhã, hora de abertura – decidiu inverter a marcha e abastecer no estabelecimento do lado oposto. Não chegou ao destino. No sentido oposto seguia o outro veículo conduzido por um funcionário de uma empresa de importação e comércio de flores.

O homem ainda travou – as marcas eram bem visíveis na estrada – mas não conseguiu evitar a colisão, atingido a parte frontal e lateral direita da viatura.

Segundo fonte do INEM, António Duarte,  e Ana Santos, de 47 anos, natural do Barreiro, faleceram no local, tendo sido necessário desencarcerar a mulher, que seguia ao lado do condutor. A filha de Ana estava no banco traseiro, atrás de António Duarte. O cinto de segurança colocado salvou-lhe a vítima. A jovem sofreu apenas pequenas escoriações. Por precaução foi transportada para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, e passou a tarde em observações.

De acordo com a mesma fonte, o único ocupante da carrinha ficou bastante “abalado” e recusou ser transportado ao hospital.

“Isto é uma recta. Era impossível não ver a carrinha, que nem sequer vinha em excesso de velocidade. O outro condutor deve ter achado que tinha tempo para passar”, contou uma funcionária das bombas. Delfina Araújo conseguiu falar com a jovem de 19 anos. “Disse-me que ela e a mãe tinham apanhado boleia de um amigo e que iam para o aeroporto de Faro apanhar o avião para Inglaterra, onde as duas trabalhavam”.

A existência de um traço descontínuo naquele local, ao quilómetro 709, faz com que a manobra efectuada por António Duarte, natural de Odemira, seja permitida. No entanto, segundo fonte policial, o condutor não terá aguardado no sinal de Stop à saída das bombas o tempo suficiente para permitir a passagem da carrinha para depois poder inverter a marcha em segurança.

O trânsito não chegou a estar cortado. Esteve apenas condicionado durante os trabalhos de remoção das duas viaturas e limpeza da via, o que durou cerca de uma hora. A circulação de viaturas fez-se através das bombas de gasolina, utilizadas como corredor de passagem.

Além dos militares do Destacamento de Trânsito de Faro, estiveram no local 15 elementos dos Bombeiros  Voluntários de Messines, apoiados por seis veículos, e ainda o INEM.

 

JN



Tags: para  que  uma  dos  antónio  condutor  onde  duarte  anos  faro  santos  são  como  colisão  com  por  toyota  ana  não  aeroporto  
Actualizado em ( Sexta, 08 Outubro 2010 09:13 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.