Segunda, 22 Novembro 2010 17:09    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Colisão mata jovem no regresso de baile
Avaliação: / 2
FracoBom 
http://imgs.cmjornal.xl.pt/imgs/share/2010-11-21123238_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$9c9809ab-3cfb-4d8a-82aa-1563d0dee9f9$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg jovens e residentes em Odemira - voltava  de um baile na localidade de Troviscais.

Em Almodôvar e Odemira

http://imgs.cmjornal.xl.pt/imgs/share/2010-11-21123238_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$9c9809ab-3cfb-4d8a-82aa-1563d0dee9f9$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

Beja: Dois mortos e cinco feridos em dois acidentes

Dois acidentes rodoviários ocorridos na madrugada deste domingo nos concelhos de Almodôvar e Odemira, distrito de Beja, causaram dois mortos e cinco feridos ligeiros.

 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Beja, adiantou à agência Lusa que um homem de 35 anos morreu em consequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido na Estrada Nacional 2, próximo da localidade de Rosário, concelho de Almodôvar.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado às 03h55, e a vítima mortal era o condutor e único ocupante do veículo.

A fonte do CDOS indicou ainda que o outro acidente, uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrido na Estrada Nacional 120, próximo da freguesia de São Luís, concelho de Odemira, causou um morto e cinco feridos ligeiros.

A mesma fonte revelou que em consequência do acidente, cujo alerta foi dado …s 05h28, um jovem de 24 anos morreu no Serviço de Urgência Básica (SUB), de Odemira.

Dos nove ocupantes dos dois veículos, além da vítima mortal, cinco sofreram ferimentos ligeiros, um foi assistido no local, e os outros quatro foram transportados para o Hospital de Santiago do Cacém e para o SUB de Odemira.

 

CM

 


Posted: 2010-11-21 13:27:00

 




 

 

Os dois carros em que viajavam os dez amigos de Odemira foram projectados para uma ravina e um deles capotou, causando a morte do condutor e ferimentos em cinco

 

 

Acidentes: Domingo de má memória para famílias das vítimas

Dia negro nas estradas regista quatro mortes

A data era de homenagem às vítimas de acidentes de viação e ficou marcada por mais quatro mortes na estrada. Em poucas horas, entre a madrugada e a manhã de ontem, quatro pessoas, entre os 16 e os 35 anos, perderam a vida em acidentes nos concelhos de Santarém, Almodôvar, Odemira e Proença-a-Nova.

 

 

A vítima mais jovem, João Almeida, de 16 anos, morreu próximo da sua residência, em Lamarosa, Santarém, e ainda esteve a conversar com o pai en-quanto era desencarcerado pelos bombeiros.

"Não há nada que consiga descrever esta dor", dizia ontem o pai do jovem, Hélder Zibaia, lembrando que o filho estudava no 10º ano e era um aluno "bastante razoável". João Almeida saiu de casa após o jantar de sábado para ir ao café encontrar-se com o amigo Bernardo, de 19 anos, que tinha pedido um carro emprestado para irem "dar uma volta". Numa recta com boa visibilidade, o ligeiro de mercadorias embateu com grande violência num pilarete de cimento e numa árvore. João ficou encarcerado e veio a falecer, enquanto o condutor sofreu apenas escoriações na cara e nos braços.

A noite de diversão dos dois jovens acabou em tragédia, tal como em Troviscais, Odemira, onde a colisão, seguida de despiste, dos dois carros em que seguia um grupo de dez amigos resultou na morte de um deles e em ferimentos noutros cinco. O grupo, constituído por dez amigos com idades entre os 20 e os 50 anos, residentes em Odemira, tinha ido a um baile popular e, quando regressava a casa, um pequeno toque na traseira de um dos veículos, no meio de um despique, originou o despiste. Os dois Hondas Civic foram projectados para uma ravina com oito metros e um deles capotou, causando a morte do condutor, Gonçalo Mateus, de 35 anos, residente na Ribeira do Seissal.

CM

 



 

 

Colisão mata jovem no regresso de baile

Despiste em Almodôvar causa outra vítima mortal

Ontem

TEIXEIRA CORREIA

Dois acidentes rodoviários ocorridos na madrugada de hoje, domingo, nos concelhos de Almodôvar e Odemira, distrito de Beja, provocaram dois mortos e cinco feridos ligeiros.

 

 

 

foto GLOBAL IMAGENS
Colisão mata jovem no regresso de baile
Viatura acidentada na Estrada Nacional 120, concelho de Odemira

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros que ocorreu na Estrada Nacional 120, perto de São Luís, concelho de Odemira, provocou um morto, um jovem de 24 anos, e cinco feridos ligeiros.

O embate entre as viaturas, quando uma delas tentava uma ultrapassagem, ocorreu cerca das 5.30 horas, de hoje, domingo, quando o grupo - todos jovens e residentes em Odemira - voltava  de um baile na localidade de Troviscais.

Na sequência do embate, os dois condutores perderam o controlo das viaturas, cada uma delas com cinco ocupantes. Fonte dos bombeiros de Odemira revelou que os automóveis "rolaram por uma ravina com seis a sete metros, acabando um dos ocupantes por ficar esmagado debaixo de uma das viaturas".

Segundo a mesma fonte a ultrapassagem "foi tentada numa curva fechada e a descer", justificando que as viaturas eram de grande cilindrada. Por outro lado, o regresso do baile "pode ter contribuído para alguma alegria exagerada dos condutores", sustentou.

Os outros nove ocupantes das viaturas sofreram ferimentos ligeiros.

Despiste fatal em Almodôvar

Um outro acidente, este na Estrada Nacional 2, perto do Rosário, concelho de Almodôvar, causou a morte de um indivíduo de 35 anos, depois da viatura que conduzia se ter despistado e embatido numa árvore.

De acordo com a informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Beja, o alerta foi dado cerca das quatro da manhã e a vítima mortal "era o condutor e único ocupante do veículo".

 

JN


Domingo de má memória para famílias das vítimas

 

Dia negro nas estradas regista quatro mortes

 

A data era de homenagem às vítimas de acidentes de viação e ficou marcada por mais quatro mortes na estrada.

Em poucas horas, entre a madrugada e a manhã de ontem, quatro pessoas, entre os 16 e os 35 anos, perderam a vida em acidentes nos concelhos de Santarém, Almodôvar, Odemira e Proença-a-Nova.

 

A vítima mais jovem, João Almeida, de 16 anos, morreu próximo da sua residência, em Lamarosa, Santarém, e ainda esteve a conversar com o pai en-quanto era desencarcerado pelos bombeiros. "Não há nada que consiga descrever esta dor", dizia ontem o pai do jovem, Hélder Zibaia, lembrando que o filho estudava no 10º ano e era um aluno "bastante razoável".

 

João Almeida saiu de casa após o jantar de sábado para ir ao café encontrar-se com o amigo Bernardo, de 19 anos, que tinha pedido um carro emprestado para irem "dar uma volta". Numa recta com boa visibilidade, o ligeiro de mercadorias embateu com grande violência num pilarete de cimento e numa árvore.

 

João ficou encarcerado e veio a falecer, enquanto o condutor sofreu apenas escoriações na cara e nos braços.

A noite de diversão dos dois jovens acabou em tragédia, tal como em Troviscais, Odemira, onde a colisão, seguida de despiste, dos dois carros em que seguia um grupo de dez amigos resultou na morte de um deles e em ferimentos noutros cinco.

 

O grupo, constituído por dez amigos com idades entre os 20 e os 50 anos, residentes em Odemira, tinha ido a um baile popular e, quando regressava a casa, um pequeno toque na traseira de um dos veículos, no meio de um despique, originou o despiste.

Os dois Hondas Civic foram projectados para uma ravina com oito metros e um deles capotou, causando a morte do condutor, Gonçalo Mateus, de 35 anos, residente na Ribeira do Seissal.

 

http://cambiantevelador2.blogs.sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 



Tags: odemira  dois  que  com  anos  uma  para  dos  cinco  entre  almodôvar  ligeiros  era  acidentes  quatro  jovem  baile  condutor  estrada  das  
Actualizado em ( Terça, 23 Novembro 2010 10:16 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.