Terça, 01 Fevereiro 2011 19:52    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
SÓ FALTAM 12 CAMIÕES DE RELVA
Avaliação: / 4
FracoBom 

 

 

 

 

Quarta-feira, Janeiro 26, 2011

TUDO SOBRE A RELVA DO MUNICIPAL COM PETER KNIGHT

A empresa que está a arrelvar o Municipal de Portimão chama-se Camposol (ver site) e está sediada em Vila Nova de Milfontes.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre todo este processo o "Portimonense 1914" falou com o proprietário da Camposol, o britânico Peter Knight, licenciado em Biologia, Agronomia e Economia, estabelecido no Alentejo desde a década de 80.

A Camposol é uma das principais empresas do Litoral Alentejano, tem uma área de cultivo de 500 hectares que se destina à produção de relva para estádios, mas também de cenouras, nabos, abóboras e beterrabas, tendo uma facturação média anual de 9,4 milhões de euros.

No seu portfolio de clientes estão clubes como Benfica, Sporting, Real Madrid, Valência, Celta de Vigo, Málaga, Sevilha, Mónaco e Barcelona, só para citar alguns dos mais mediáticos numa lista que não pára de crescer.

A Camposol também forneceu a relva para o estágio da Selecção Nacional na Covilhã (preparação para o Mundial da África do Sul) e para outros eventos, como por exemplo a visita do Papa Bento XVI.

À partida, são garantias que atestam a qualidade da relva que está a ser colocada no Municipal de Portimão e que afastam cenários de piso em mau estado, como acontecia frequentemente no nosso estádio. Ou seja, teremos tudo para ver futebol num relvado de alta qualidade.

Todos os dias estão a seguir vários camiões que transportam tapetes de relva, da Camposol (em Vila Nova de Milfontes) para Portimão. Serão necessários cerca de 20 camiões para que seja possível cobrir o piso do Estádio Municipal, tarefa que ficará concluída na próxima semana. Hoje, por exemplo, foram enviados mais 4 camiões com relva "fresca".

Quantos dias serão necessários para a primeira utilização? Peter Knight referiu como melhor exemplo a relva transplantada para o Barcelona que, após colocada, apenas necessitou de 2 dias para a primeira utilização. No entanto, tudo depende da temperatura que, em Portugal, tem estado bastante baixa para uma devida maturação. E obviamente que quanto mais tempo fôr possível esperar, tanto melhor.

Seria possível jogar em Portimão frente ao Paços de Ferreira, no início de Fevereiro? Tecnicamente, em condições muito favoráveis, ainda seria possível cumprir este prazo. É certo que o tapete ficará concluído na próxima semana. As dificuldades poderão chegar depois, se o tempo não ajudar. Sendo possível esperar mais alguns dias e atrasar o prazo, esta opção seria favorável para permitir melhor enraizamento e evitar problemas futuros.

No entanto, a garantia da conclusão dos trabalhos chegou-nos através de um convite para o Portimonense - Olhanense, a disputar dia 18 de Fevereiro... em Portimão!


 

 

 

 

Quinta-feira, Janeiro 27, 2011

SÓ FALTAM 12 CAMIÕES DE RELVA

Os camiões 7 e 8 chegam hoje a Portimão com mais rolos de relva para o Estádio Municipal (imagens dos trabalhos aqui). No total, são necessários cerca de 20 camiões para a instalação do tapete verde.

A Camposol é a empresa que fornece os tapetes de relva que chegam diariamente de Vila Nova de Milfontes.



Terça-feira, Fevereiro 01, 2011

RELVA! (8º DIA)

Os primeiros rolos de relva chegaram ao Municipal na passada Terça-Feira e continuam a ser colocados diariamente. Aqui ficam as fotos dos trabalhos. Vamos actualizando ao longo dos dias a evolução para que possam acompanhar os progressos.

Neste link pode saber tudo sobre a relva que está a ser colocada pela empresa Camposol, sediada em Vila Nova de Milfontes, fornecedora dos tapetes de relva para os maiores clubes da Europa. O "Portimonense 1914" conversou com Peter Knight, dono desta empresa.

(01-02, 11h00) Numa zona onde as máquinas massacraram muito o terreno, a colocação dos rolos é de maior grau de dificuldade e um processo mais moroso.
(31-01, 11h00) Tem-se sentido alguma dificuldade em preparar os rolos para a colocação.

(29-01, 17h) Mesmo no fim-de-semana trabalhou-se, embora a ritmo mais lento.

(28-01, 15h00) Já há publico no Municipal.

(28-01, 11h00) As obras continuam a desenrolar-se, e os rolos também.
(27-01, 15h30) - A linha de fundo do topo sul em progressos. Depois de regada a relva ficou com uma cor mais natural.
(27-01, 11h00) 1/4 do campo relvado.
(26-01, 12h00) - 2.º Dia
(18h00) Os trabalhos não andaram muito, mas a iluminação está ligada. Será que vai haver empreitada?
(15h20) - Candeias já tem relva para ir à linha cruzar
(12h30)
(11h00)



portimonense1914.blogspot.com



Tags: para  que  relva  mais  camposol  camiões  com  municipal  dos  portimão  possível  uma  dias  está  nova  vila  empresa  rolos  milfontes  tudo  
Actualizado em ( Terça, 01 Fevereiro 2011 20:14 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.