Quinta, 03 Fevereiro 2011 13:22    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
PS e PSD querem que Governo esclareça alterações ao POSACV
Avaliação: / 0
FracoBom 

 

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRGMZh2hiEDjO7IfPih9AhEhJUrNEdvCeFw4EQARIjkrm3CfT9s

Politica

PS e PSD querem que Governo esclareça alterações ao POSACV

Os deputados do PS e PSD eleitos por Beja querem que o Governo esclareça quais as alterações introduzidas na versão final do Plano de Ordenamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, aprovado em Conselho de Ministros.



Em comunicado, os deputados socialistas João Soares, Kamila Madeira, Luís Pita Ameixa, Miguel Freitas e Conceição Casanova garantem que "irá dar entrada na Assembleia da República, imediatamente, um conjunto de questões para serem esclarecidas pelo Governo".

Os cinco eleitos do PS afirmam desconhecer o teor da versão final do Plano de Ordenamento aprovada, no passado dia 27 de janeiro, em Conselho de Ministros. Por isso pretendem que o Ministério do Ambiente explique qual a "evolução registada na revisão" do plano de ordenamento, tendo em conta as propostas de alteração "apresentadas nos últimos dois anos" ao Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.

Para os socialistas, "esta matéria deve ser cabalmente esclarecida", pelo que querem ainda obter explicações sobre "as questões mais sensíveis que possam não ter merecido aceitação" do Ministério do Ambiente e "as razões objetivas para a sua não inclusão no documento".

À semelhança do PS, também o PSD/Beja pediu esclarecimentos cabais e inequívocos do Governo sobre a versão final do Plano de Ordenamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Em comunicado, a comissão política distrital de Beja do PSD diz que pretende conhecer "todos os fundamentos científicos e pressupostos políticos" inerentes à revisão do Plano de Ordenamento. A distrital reclama que é necessário que a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, "tire consequências políticas de toda esta trapalhada".

Recorde-se que os autarcas de Aljezur, Odemira, Sines e Vila do Bispo exigiram a revogação do documento e acusaram a tutela de ter tido um comportamento "indigno, arrogante e prepotente" e pediram mesmo a demissão do secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa e apontaram o dedo à ministra Dulce Pássaro, por não estar "de boa fé" neste processo.

Helga Nobre/Lusa



Posted: 2011-02-03 12:22:00

 


 

Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011

"Aprovado Plano de Ordenamento do Parque Natural"


Foi na passada sexta feira, dia 28 de Janeiro, que os autarcas de Odemira, Aljezur, Vila do Bispo e Sines, em conferência de imprensa realizada em Aljezur, exigiram a revogação da resolução aprovada na última quinta-feira em Conselho de Ministros e as demissões do Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa e da direcção do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade. O principal motivo desta tomada de posição reporta-se à aprovação do plano de ordenamento do PNSACV, cuja versão final não foi disponibilizada às autarquias envolvidas no processo de revisão do documento, conforme acordado, " ...o que revela um completo desrespeito e falta de seriedade por todos quantos participaram na discussão pública do documento, e fuga ao diálogo para o qual os municipios sempres estiveram disponiveis"...



Actualizado em ( Quinta, 03 Fevereiro 2011 19:12 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.