Sábado, 25 Abril 2009 08:00    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
25 de Abril: Comemorações dos 35 anos
Avaliação: / 0
FracoBom 
25 de Abril: Comemorações dos 35 anos 07:00 25-04-2009
Roteiro das comemorações passa pelos concelhos de Beja, Aljustrel, Odemira, Castro Verde e Vidigueira.

 

Em Beja o Parque da Cidade é o palco das celebrações com actividades desportivas e lúdicas, tarde popular, com grupos corais e um grupo de música popular e às 22 horas noite musical. Nas freguesias rurais do concelho também há diversas iniciativas, começando por Nossa Senhora das Neves, com actividades em vários locais, com a realização de torneios de futebol de 5, malha e matraquilhos, largadas de pombos e actuações de grupos corais.

Em Baleizão, realizam-se actividades desportivas, com destaque para uma caminhada , a apresentação do Baleizão Futsal Klub, um almoço convívio e uma tarde cultural. À noite há um tributo a Zeca Afonso, e a actruação de grupos corais, seguido de baile.

Cabeça Gorda e o seu campo de jogos recebem um torneio de malha, um jogo de futebol entre solteiros e casados, e um torneio de tiro aos pratos. Um espectáculo de capoeira e o baile da revolução encerram o dia.

Na vila de Aljustrel realiza-se o 20º raid cicloturista, concurso de pintura no Jardim Público, torneio de pataco, actividades equestres, torneio de hóquei em patins de homenagem a Armindo Pequene. Em Ervidel, será inaugurado um Monumento à Freguesia, uma rotundo com um pilar de azulejos pintado por Jorge Caeiro.

Na vila de Odemira uma Sessão Solene da assembleia Municipal, nos Paços do Município, um Festival de Folclore e dois concertos com os : Oioai e Xutos e Pontapés, além de diversas actividades desportivas e recreativas, nas sedes de freguesia do concelho.

Em Vidigueira, as comemorações espalham-se pela sede de concelho a ainda pelas localidades de Pedrogão, Marmelar, Vila de Frades, Selmes e Alcaria, com o passeio de cicloturismo a cruzar todas estas localidades.

Na vila de Castro Verde, a festa, agendada para o Parque da Liberdade com torneio de malha, basquetebol, caminhada, ateliers de Educação Ambiental, dirigido aos jovens , abordando a compostagem, agricultura e resíduos. Uma tarde popular., com insufláveis, pinturas faciais e actuação de grupos corais, encerrando a noite com um espectáculo no Centro Recreativo de Entradas, com a actuação do grupo “Erva de Cheiro”, interpretando “Das mais belas canções de Abril”.
Teixeira Correia



Posted: 2009-04-25 07:00:00

voz da planicie



Actualizado em ( Sábado, 25 Abril 2009 11:09 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.