Segunda, 18 Abril 2011 16:02    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Pereiras-Gare,Homem fere ex-mulher com dois tiros
Avaliação: / 0
FracoBom 

Uma mulher de 37 anos foi transportada para o Hospital do Barlavento Algarvio em estado considerado grave depois de ter sido atingida a tiro pelo ex-companheiro num café em Pereiras-Gare, no concelho de Odemira, ontem ao início da noite. 

O agressor pôs-se em fuga, mas foi detido pela GNR pouco tempo depois na sua residência, em São Bartolomeu de Messines. Ao que o CM apurou, a tentativa de homicídio aconteceu na sequência de uma discussão, no interior do café Pardal – estabelecimento explorado pelo casal, que estava em processo de separação –, e foi testemunhada por alguns clientes.

"Foram disparados três tiros de pistola calibre 6,35 mm, dois atingiram a vítima no ombro e na cabeça. Há registo de vários episódios de violência com este casal", disse ao CM fonte da GNR. A vítima, Dora, mãe de quatros filhos, dois em conjunto com o agressor, foi assistida no local pelos Bombeiros de São Bartolomeu de Messines e pelo INEM, tendo sido transportada de helicóptero para a unidade hospitalar. À hora de fecho da edição o seu prognóstico era reservado. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. 

«CM»


Odemira - vizinhos recordam ao CM tentativa de homicídio em café

“Foi milagre ter escapado viva”

Acusado do crime de violência doméstica e proibido de se aproximar da ex-mulher, João Damásio não conseguia suportar a decisão do tribunal. Na noite de domingo, quis acabar com a vida da antiga companheira, de 35 anos. Mas não conseguiu.

A tentativa de homicídio ocorreu em Pereiras-Gare, no café Pardal, propriedade da vítima. O agressor é hoje presente a tribunal

Das três balas disparadas com a pistola de calibre 6,35 mm, apenas duas acertaram na vítima – uma num ombro e a outra de raspão na cabeça. "Da distância onde foram disparados os tiros, a mulher teve muita sorte. Foi um milagre ter escapado com vida às balas", referiu ontem ao CM um morador de Pereiras-Gare, aldeia do concelho de Odemira onde ocorreu a tentativa de homicídio.

Dora Lima, que já saiu com alta médica do Hospital do Barlavento Algarvio, encontrava-se no café Pardal, do qual é proprietária, quando foi surpreendida pelo ex-marido, de 42 anos e pai de dois dos seus quatro filhos. Mas, antes de entrar no café, João Damásio ainda disse para um dos enteados ir passear o cão.

Após mais uma acesa discussão, presenciada apenas por um cliente que já estaria alcoolizado, o agressor puxou da pistola para matar a ex-mulher. "Um dos filhos do casal ouviu os tiros e ainda deu com a mãe a sangrar".

João Damásio seguiu depois para a sua casa, em São Bartolomeu de Messines. Foi detido pela GNR quando fazia as malas para fugir. Hoje é levado ao juiz, em Odemira.

CM



Tags: com  foi  café  para  mulher  odemira  tiros  gare  pereiras  dois  que  pelo  tentativa  homicídio  uma  agressor  vítima  joão  gnr  mas  
Actualizado em ( Terça, 19 Abril 2011 10:05 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.