Sexta, 27 Janeiro 2012 10:36    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Milfontes pode vir a ter nova Unidade de Saúde ainda este ano
Avaliação: / 0
FracoBom 

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

Deputado do PSD "chocado" com condições da extensão de saúde de Milfontes

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, ficou "chocado com a falta de condições" que encontrou na extensão de saúde de Vila Nova de Milfontes, que visitou no início da semana juntamente com Marciano Lopes, da ARS Alentejo, e Paulo Espiga, do Agrupamento de Centros de Saúde.
   Em nota de imprensa, Mário Simões vincou o facto da extensão de saúde funcionar na Casa do Povo local, "um espaço exíguo" e "pouco funcional" em que os gabinetes para consultas médicas não dispõem "das medidas mínimas" e onde "não pode entrar uma maca ou cadeira de rodas".
   Após a visita, o deputado revelou esperar que seja possível construir em Vila Nova de Milfontes uma nova unidade de saúde através do programa "Modelar 2", ainda que "tomando em linha de conta as restrições orçamentais que condicionam a intervenção do Ministério da Saúde".

correioalentejo


26/01/2012 - 00h05

Milfontes pode vir a ter nova Unidade de Saúde ainda este ano

O deputado do PSD eleito por Beja esteve no início da semana na freguesia de Vila Nova de Milfontes para conhecer os problemas que afectam a Extensão de Saúde de Milfontes e o acesso à saúde de cerca de 6 mil residentes.
Mário Simões ficou “chocado” com a falta de condições que encontrou neste equipamento. O deputado verificou que a Extensão de Saúde ocupa um espaço “pouco funcional, onde os Gabinetes para consulta não dispõem das medidas mínimas e onde não pode entrar uma maca ou cadeira de rodas”. 
No âmbito desta visita o parlamentar esteve reunido com a ARS Alentejo, com o director do Agrupamento de Centros de Saúde e com o presidente da Junta de Freguesia de Milfontes. De acordo com Mário Simões nesta reunião foi possível perceber que é viável a construção de uma nova Unidade de Saúde através do programa \\Modelar 2\\, no âmbito da prestação de cuidados de Saúde. O deputado social democrata considera que é “possível avançar para esta solução” ainda este ano. 
Esta é uma proposta que o deputado Mário Simões pretende ver concretizada, tomando em linha de conta as restrições orçamentais, que condicionam a intervenção do Ministério da Saúde, refere o PSD em comunicado.

radiopax




Tags: saúde  que  com  milfontes  deputado  nova  extensão  simões  uma  psd  mário  unidade  condições  chocado  para  não  ainda  pode  vila  possível  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.