Sexta, 17 Fevereiro 2012 19:27    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
DIA ABERTO DE ACTIVIDADES E INAUGURAÇÃO DA SEDE OFICIAL “A VIDA VALE”
Avaliação: / 0
FracoBom 

CONVITE

DIA ABERTO DE ACTIVIDADES E INAUGURAÇÃO DA SEDE OFICIAL “A VIDA VALE”

1 DE MARÇO

 

A Fundação Odemira tem o prazer de convidar um representante do V/ Órgão de Comunicação Social para participar no dia aberto de “A Vida Vale” e inauguração da sede oficial, no próximo dia 1 de Março, em Vale Touriz, Odemira, entre as 11h e 19h.

 

O evento pretende assinalar o primeiro ano de implementação do projecto que superou os objectivos delineados intervindo junto de mais de duas centenas de idosos e, também, apresentar as novas metas para 2012.

 

Numa altura em que as estatísticas revelam números assustadores de idosos que vivem isolados e na solidão, a Fundação Odemira através de “A Vida Vale” recuperando uma antiga escola primária em Vale Touriz, Odemira, vai fixar a sede do projecto nesse local, que vai estar aberta todos os dias, onde os idosos se podem deslocar para solicitar informações ou simplesmente passarem uma tarde de convívio participando em diversas actividades de cultura e lazer. Será,sobretudo um local repleto de calor humano que lhes permita aprender  a valorizar o tempo e a vida. A recuperação da escola é, também, um contributo para a valorização do património e atribuir-lhe uma funcionalidade útil para a população.

 

Paralelamente à inauguração, para assinalar o primeiro aniversário vão decorrer durante todo o dia jogos tradicionais , teatro, música, dança, yoga do riso, leitura de poesia e histórias. O grupo coral do projecto vai apresentar também as canções aprendidas no ateliê de canto. Realizar-se-á um almoço convívio e o dia terminará com um baile.

 

Até ao momento, 70 idosos abrangidos pelo projecto já confirmaram a sua presença. A possibilidade de sairem de casa, confraternizarem, alterarem as suas rotinas é mais um factor de motivação para esta comunidade. As actividades estão abertas aos familiares dos idosos e população em geral, mais do que mostrar o trabalho que está a ser desenvolvido, é uma forma de aproximar e sensibilidar para esta realidade, uma vez que um projecto social terá cada vez mais eficácia com o envolvimento de todos.

 

O projecto está cotado na Bolsa de Valores Sociais, que permite a todas entidades e particulares apoiarem esta causa a partir de 10 euros por ação.

 

Para mais informações ou solicitação de entrevistas, contactar:

Gabinetede Assessoria de Imprensa ao serviçoda Fundação Odemira




Tags: que  para  vale  dia  projecto  odemira  idosos  mais  uma  vida  inauguração  actividades  sede  março  oficial  touriz  vai  esta  também  fundação  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.