Segunda, 07 Maio 2012 09:38    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Hélder Guerreiro escreveu aos militantes socialistas
Avaliação: / 0
FracoBom 

07/05/2012 - 00h05

Hélder Guerreiro escreveu aos militantes socialistas

Hélder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, escreveu uma carta aos militantes socialistas onde explica que um dos “principais objectivos” da candidatura é “construir uma Federação de proximidade numa lógica de transparência”. O candidato promete visitar “todas as secções” para apresentar a moção. 
A apresentação, arranca a 12 de Maio e terminará a 6 de Junho e, segundo Hélder Guerreiro, “não tem apenas a finalidade de expor o resultado de um trabalho que foi inovador e participado”. Pretende também, lê-se no documento, “apresentar a moção “Afirmar o Baixo Alentejo”, como uma ferramenta de trabalho em permanente construção”.
Hélder Guerreiro aponta as eleições de Junho como “das mais disputadas” e sente que a campanha atravessa “um momento onde o argumento das ideias pode e deve fazer a diferença”. 
radiopax

http://www.afirmarobaixoalentejo.com



24-04-2012
Balanço

A construção de uma ideia vencedora para a nossa Federação e de um desígnio para Afirmar o Baixo Alentejo precisa de todos e é a todos que, antes de mais, endereço o meu profundo agradecimento pela participação activa que tiveram.

A primeira sensação que quero partilhar convosco é o testemunho de um dos militantes que esteve numa das sessões. Dizia assim ao voltar-se para a plateia presente: “Caro camarada Hélder Guerreiro, você têm aqui diante de si um partido vivo, que quer participar e que quer vencer as lutas do futuro…”

Partilho esta frase por entender que ela resume a sensação forte que tive do nosso partido na generalidade das sessões onde estivemos. O Partido Socialista do Baixo Alentejo existe porque as pessoas estão lá e porque querem participar. 

Apesar das dificuldades, encontrei nas nossas estruturas concelhias motivação e disponibilidade para ajudar a construir um Partido melhor e com mais vitórias.

Entendemos que podemos fazer mais e melhor. Um modelo de Federação de Proximidade tem que prevalecer onde, numa lógica de prática regular, teremos que ser capazes de mobilizar quem é responsável localmente por mobilizar os outros

A segunda sensação que quero partilhar convosco também parte do comentário de um dos nossos camaradas numa das nossas sessões: “cada um dos nossos militantes deve ser a cara e a voz do nosso partido junto das pessoas, porque eles estão todos os dias na rua e são muitos mais do que os dirigentes!”

Esta frase é elucidativa de duas coisas fundamentais que importa realçar: O nosso partido não é um partido de classes, logo não tem elites nem notáveis, tem sim militantes livres que optam, a partir das propostas que lhes fazem, pelo que entendem ser a melhor solução para o Partido Socialista. 



Por outro lado, esta frase, afirma a necessidade das nossas estruturas, federações e secções, fazerem passar o máximo de informação e formação a cada um dos nossos militantes. Tentar chegar a todos não é uma utopia é um dever de disponibilidade de quem dirige.

Hoje, depois desta primeira ronda de sessões, sou um militante do partido socialista do Baixo Alentejo convicto de que existem homens e mulheres no nosso partido que partilham comigo o mesmo desejo de construir de forma partilhada, de participar para responsabilizar, de que é na proximidade e na disponibilidade em servir os outros que está a solução para as vitórias. 

Hoje estou mais rico e julgo que contribuímos para que todos os militantes que estiveram connosco nas nossas sessões sejam militantes com esperança num partido mais forte e onde eles também terão um papel activo.

Estas sessões não foram, para nós, uma busca por assinaturas em fichas de apoio. Foram, antes pelo contrário, verdadeiros momentos de participação com centenas de participantes efectivos, com opiniões, com propostas e que partilharam connosco o desejo de um Partido Socialista melhor.

O mês de Abril é de construção da moção que foi enriquecida com os contributos de todos. Daremos retorno desses contributos. Que todos os militantes fiquem cientes de que também nós sabemos que o movimento que iniciámos não pode voltar para trás. Estamos decididos a vencer estas eleições e a construir um futuro do partido socialista à imagem de todos os militantes.

Um abraço e até breve,


Hélder Guerreiro



Tags: que  partido  militantes  para  das  todos  guerreiro  hélder  com  mais  sessões  uma  não  baixo  dos  onde  alentejo  socialista  socialistas  aos  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.