Quinta, 05 Julho 2012 11:14    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
João Ramos responde que não pode “isentar os utentes do pagamento a que estão obrigados”
Avaliação: / 0
FracoBom 

Regional | 07:00 | 03-07-2012
João Ramos: “Extinção da EDAB depende do gestor de insolvência”…

“Os aspectos que envolvem a extinção da EDAB ainda estão em estudo” disse o Governo ao deputado do PCP, eleito por Beja, respondendo ao requerimento que o parlamentar efectuou sobre esta matéria. Sobre a A22, no concelho de Odemira, a tutela responde a João Ramos, que não pode “isentar os utentes do pagamento a que estão obrigados” e confirma que a “Estação de Correios de Safara não vai reabrir”.

O Ministério das Finanças informou o deputado do PCP, eleito por Beja, que ainda estão em estudo todos os aspectos que envolvem a extinção da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB). Explica, igualmente,que no âmbito do processo, cabe ao administrador liquidatário da EDAB "conduzir a liquidação de acordo com a lei e as deliberações dos accionistas" e que a empresa "só se considera extinta com o registo do encerramento da liquidação".

João Ramos afirma que “o Governo remete a solução deste processo para um gestor de insolvência”, que “o processo está a demorar tempo de mais” e que “o NERBE/AEBAL e a AMBAAL, accionistas da EDAB, continuam sem ser ressarcidos do investimento que fizeram”.

Recorde-se que, recentemente, a AMBAAL e o NERBE/AEBAL manifestaram-se contra o impasse na extinção da EDAB e solicitaram uma reunião com todos os accionistas para saberem o que pretende o Governo fazer em relação a este processo. Também o deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, criticou o "impasse" do Estado na resolução desta situação.

João Ramos recebeu ainda, mais duas respostas do Governo. Sobre a A22, no concelho de Odemira, a tutela responde que não pode “isentar os utentes do pagamento a que estão obrigados” e o deputado comunista acrescenta que no documento que recebeu, “o Governo não manifesta intenção de rever esta posição”.

Em resposta à pergunta colocada pelo deputado do PCP eleito por Beja, sobre a estação de correios de Safara, no concelho de Moura, o Ministério da Economia e do Emprego, vem agora dizer que, “…conforme informação dos CTT – Correios de Portugal, S.A., não está prevista a reabertura da estação de correios de Safara, por não haver motivos para alterar tal decisão. Posição que o parlamentar considera negativa, advertindo para o facto, da “instituição particular que presta o serviço poder decidir deixar de o fazer”.

Ana Elias de Freitas

vozdaplanicie



Tags: que  não  estão  edab  joão  ramos  por  governo  deputado  beja  sobre  processo  correios  eleito  para  obrigados  isentar  extinção  pode  responde  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.