Terça, 08 Janeiro 2013 01:05    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Parceria entre empresários angolanos e empresários do distrito marca primeiro dia de visita
Avaliação: / 0
FracoBom 

08/01/2013 - 00h05

Parceria entre empresários angolanos e empresários do distrito marca primeiro dia de visita

Mário Simões, deputado do PSD eleito por Beja, revelou que está a ser preparada uma visita de empresários angolanos ao distrito assim como uma visita de empresários agrícolas de Beja a Angola. Esta foi uma das conclusões que saiu ontem do primeiro dia da visita da delegação da Embaixada de Angola ao distrito de Beja. O convite foi feito por Mário Simões, deputado do PSD eleito por Beja. A missão, chefiada pela Ministra Conselheira Isabel Godinho, pretende perceber quais “as potencialidades do distrito de Beja”. Do programa fazem parte visitas a empresas do sector agrícola e também instituições nomeadamente o Politécnico de Beja, a EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva, e o Aeroporto de Beja. De acordo com o PSD a missão diplomática tem como objectivo “preparar a deslocação” do Embaixador de Angola ao distrito, no próximo mês. 
Para Mário Simões, “esta iniciativa é muito importante porque pretende dar a conhecer as potencialidades do distrito, em particular na área agrícola (...) e abrir portas a futuros investidores”. Um dos objectivo do parlamentar é “conseguir uma parceria com Angola que possa vir a ser útil para o distrito”. 

Ontem a delegação visitou várias empresas do sector agrícola. Hoje o programa passa pelo Instituto Politécnico de Beja, EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas de Alqueva, Aeroporto de Beja, lagar do Sobrado e duas empresas em Odivelas e Odemira.


Posted: 2013-01-08 00:05:00

radiopax


domingo, 06/01/2013

Delegação de Angola 
visita distrito de Beja

Uma delegação da Embaixada de Angola em Portugal, que integra a ministra conselheira Isabel Godinho, inicia esta segunda-feira, 7, uma visita ao distrito de Beja.
A iniciativa partiu de um convite do deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, e o objectivo é preparar a presença de uma delegação de empresários angolanos na região, liderada pelo embaixador daquele país, durante o próximo mês de Fevereiro. 
Segundo adiantou ao “CA” o parlamentar laranja, a intenção é “mostrar as potencialidades” do distrito, “sobretudo no plano agrícola”. 
Nestas segunda e terça-feira, dias 7 e 8, a comitiva tem programadas visitas aos projectos da Quinta de São Vicente, Herdade do Sobrado, Camposol e outras unidades agrícolas da região. 
Estão ainda planeadas reuniões com a EDIA e o Instituo Politécnico de Beja.

correioalentejo



Actualizado em ( Terça, 08 Janeiro 2013 11:04 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.