Quinta, 28 Fevereiro 2013 00:00    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Mesa redonda em Santa Clara-a-Velha debate serviços de proximidade
Avaliação: / 0
FracoBom 

Mesa redonda em Santa Clara-a-Velha debate serviços de proximidade

POR SUL INFORMAÇÃO ? 28 DE FEVEREIRO DE 2013 ? 17:35 COMENTAR
TEMAS  ODEMIRA

 

“Serviços de proximidade” vai ser o tema de uma mesa redonda que o Município de Odemira irá promover esta sexta-feira, dia 1 de março, pelas 14.30 horas, na Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha, aldeia e sede de freguesia do interior odemirense, inserida num ciclo de debates dedicados ao desenvolvimento local.

O evento pretende chamar a atenção para a importância dos serviços de proximidade nos territórios de baixa densidade, mostrando exemplos que contribuíram para o acesso da população a serviços e bens públicos.

Serão oradores nesta mesa redonda Margarida Marques (Serviço de Emprego de Sines – Centro de Emprego e Formação Profissional Alentejo Litoral, Inácio Rebocho (MONTE – Associação de Desenvolvimento do Alentejo Central) e Bravo Nico (SUÃO – Associação para o Desenvolvimento Comunitário de S. Miguel de Machede: Projeto Escola Comunitária).

Estarão presentes representantes dos CTT e da CP, do Projeto Saúde na Mira / Centro de Saúde de Odemira – Unidade Móvel de Saúde, da Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), entre outras entidades.

A iniciativa insere-se no ciclo de mesas redondas que o Município de Odemira está a promover dedicado ao desenvolvimento do interior do concelho, com debate de diversos temas e a participação dos agentes locais e regionais. O objetivo é construir uma estratégia global para o desenvolvimento económico do interior do território odemirense.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar os Serviços de Turismo do Município de Odemira, através do n.º 283320900 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Ciclo de mesas redondas debate desenvolvimento do interior

O ciclo de debates dedicado ao desenvolvimento do interior odemirense foi iniciado em Sabóia, a 11 de agosto, com o tema “Turismo ativo e desportivo no interior do concelho de Odemira”, seguiu-se um segundo momento de debate, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, na Pousada de Santa Clara, com o tema “Barragem de Santa Clara que futuro para o interior?”.

No dia 30 de novembro, Sabóia recebeu uma mesa redonda sobre o tema “Património material e imaterial do interior e o seu papel no desenvolvimento”. Já em 2013, no dia 25 de janeiro, foi promovido o debate em torno do tema “O emprego em territórios de baixa densidade, que oportunidades?”, na aldeia de Luzianes-Gare.

Nos próximos meses serão realizadas mesas redondas dedicadas aos temas “Os produtos diferenciados e de qualidade do interior, como valorizar” e “Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade”. Para fechar o ciclo, será promovido um congresso sobre o desenvolvimento do interior, em agosto, no âmbito da FACES (Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia). 




Tags: desenvolvimento  interior  odemira  para  serviços  mesa  tema  que  clara  debate  santa  redonda  ciclo  proximidade  dia  turismo  sabóia  uma  velha  município  
Actualizado em ( Sexta, 01 Março 2013 11:00 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.