Quinta, 04 Abril 2013 16:46    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Operador de VNMilfontes morre após queda de 30 metros
Avaliação: / 0
FracoBom 

Trabalha na empresa PSA sinesAndou na escola Colegio Nossa Senhora da GraçaVive em SinesDe Vila Nova de Milfontes

Terminal de contentores

Operador morre após queda de 30 metros

Um operador da PSA Sines, de 26 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, cerca das 02h00, na sequência de uma queda de cerca de 30 metros de altura no terminal de contentores.

O trabalhador estaria a bordo de um navio e, em circunstâncias ainda por apurar, caiu do convés para o porão da embarcação que estaria em manobras de carga e descarga de contentores.

A vítima sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer no local.

“Os bombeiros e a VMER do Hospital do Litoral Alentejano foram para o local e apesar das tentativas de reanimação não foi possível salvar a vítima”, adiantou fonte dos bombeiros voluntários de Sines.

O corpo foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

CM

- Um acidente de trabalho provocou esta madrugada um morto no Terminal 21 em Sines. Edmundo Silva, 27 anos, natural de Vila Nova de Milfontes, estaria a trabalhar no local quando caiu de uma altura de cerca de 30 metros para o interior do porão do navio, tendo ao que tudo indica tido morte imediata.

radiosines

http://www.facebook.com/edmundo.silva.10/photos_stream


Não adianta usar muitas palavras...

Faleceu esta madrugada o Edmundo Silva, num acidente de trabalho no terminal de contentores de Sines. Quem teve o prazer de privar com o Edmundo sabe que perdemos uma excelente pessoa, sempre com um sorriso nos lábios.

A título pessoal, partilhei muitos jogos de futebol com o Edmundo e cruzei-me como ele muitas vezes na noite de Milfontes. Conservarei a recordação de alguém sempre alegre e disposto a ajudar. Ass: André Alface


O Funeral do nosso amigo Edmundo Silva será realizado amanha pelas 11.30, 5-4-2013 na Igreja Nova de Vila Nova de Milfontes (junto ao campo de futebol). Passem palavra


Segurança tem de melhorar no terminal de contentores do porto de Sines

 

O inspetor-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho admitiu, esta quinta-feira, a necessidade de melhorias nas condições de segurança do terminal de contentores do porto de Sines, na sequência da morte de um trabalhador.

As condições de trabalho no Terminal XXI, concessionado à PSA Sines, "não são alarmantes", referiu Pedro Pimenta Braz, no entanto, "há determinadas medidas que as empresas [a operar no local] terão de implementar".

O responsável apontou a necessidade de "melhorar e implementar claramente a formação" dos trabalhadores portuários e de "transformar em medidas concretas no terreno" os documentos com as regras de segurança, que não podem ser apenas "formalidades administrativas".

O trabalho portuário "é um outro mundo em termos de questões técnicas de segurança", afirmou o inspetor-geral da ACT, vincando que as "operações de risco" realizadas "exigem grande rigor".

A ACT abriu esta quinta-feira um inquérito, que está a decorrer, para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente que vitimou um supervisor de operações natural de Aljustrel, que trabalhava para a empresa Labor Sines.

Segundo Pedro Pimenta Braz, o funcionário estava no convés de um "cargueiro de grandes dimensões", a orientar o trabalho do manobrador de grua, quando caiu para o porão, numa queda de "20 a 30 metros" de altura.

O acidente ocorreu esta quinta-feira de madrugada, tendo os Bombeiros Voluntários de Sines recebido o alerta cerca das 2 horas.

O comandante da corporação, Vítor Pereira, referiu hoje de manhã à Lusa que o trabalhador apresentava "uma série de fraturas nos membros superiores e inferiores".

Os bombeiros e os técnicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano "tentaram fazer a reanimação [do homem], durante uma série de tempo", mas este acabaria por morrer no local.

jn




Tags: que  sines  terminal  para  contentores  uma  cerca  local  edmundo  trabalho  metros  esta  com  não  queda  quinta  madrugada  feira  operador  milfontes  
Actualizado em ( Sábado, 06 Abril 2013 05:14 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.