Sexta, 05 Abril 2013 09:27    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Requalificação Zambujeira do Mar e Praia dos Alteirinhos
Avaliação: / 1
FracoBom 

Odemira: Requalificação Zambujeira do Mar e Praia dos Alteirinhos


ODEMIRA – A Sociedade Polis Litoral Sudoeste, S.A, responsável pelo Programa de Requalificação e Valorização do Litoral Sudoeste, vai apresentar à população de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, pelas 20.30h, os projetos de Requalificação e Valorização de Zambujeira do Mar e do Arranjo da Orla Costeira da Praia dos Alteirinhos.

A sessão de apresentação decorrerá na sede da ACRDZ – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com entradas livres.

Privilegiar a fruição dos espaços públicos em Zambujeira do Mar

A Requalificação e Valorização da Zambujeira do Mar encontra-se em fase de anteprojecto, pretendendo-se renovar as infraestruturas de águas, esgotos e iluminação, reordenar o estacionamento e a circulação automóvel, uniformizar as esplanadas, renovação dos passeios e criar um apoio de praia, privilegiando a fruição dos espaços públicos e a contemplação de toda a frente de mar.


Mais adiantado está o Projeto do Arranjo da Orla Costeira da Praia dos Alteirinhos, já em fase de ajustes finais ao projeto de execução. Esta praia, a sul de Zambujeira do Mar, terá intervenções ao nível do ordenamento e balizamento da circulação automóvel pedonal e regularização de estacionamento, recuperação e renaturalização das áreas degradadas, beneficiação e recuperação do acesso à praia e colocação de sinalética territorial e informativa dos valores naturais.
Qualificação da Praia dos Alteirinhos

Outras intervenções no território de Odemira

Na área do concelho de Odemira, além da requalificação de Zambujeira do Mar e da Praia dos Alteirinhos, estão previstas intervenções no Cabo Sardão, nos portos de pesca de Azenha do Mar, Entrada da Barca, Lapa das Pombas e Canal, nas praias do Malhão e Almograve, a execução de Ecovia e Ciclovias, diversas estruturas de apoio a desportos de natureza e ações de qualificação urbana em Vila Nova de Milfontes.

Recorde-se que a Sociedade Polis Litoral Sudoeste, S.A, já lançou a concurso as obras para as intervenções nas Praias das Furnas e de Norte de Odeceixe, no concelho de Odemira, num investimento global no valor de 428 mil euros.

A recente reprogramação física e financeira do Polis Litoral Sudoeste define como novo prazo de execução do programa o final de junho de 2015, inicialmente previsto para final de 2013. O investimento global é de 40,1 milhões de euros (inicialmente apontava para um valor de 46,7 milhões), mantendo-se a área de intervenção em 9.500 hectares, numa frente costeira de 150 km, nos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo.




Actualizado em ( Sexta, 05 Abril 2013 12:29 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.