Quarta, 22 Maio 2013 12:51    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
«etodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade» em Odemira
Avaliação: / 0
FracoBom 

«etodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade» em Odemira

ODEMIRA – “Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade” é o tema da próxima mesa redonda que o Município de Odemira vai promover, agendada para o dia 24 de maio, pelas 14.30h, na Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha. Esta será a última mesa redonda de um ciclo de seis debates dedicados ao desenvolvimento local.

Serão oradores nesta mesa redonda Silvestre Martins (da Associação Toca da Zorra – Associação de desenvolvimento local), Tiago Gillot (da Animar-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), Dimas Ferro (da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, SA) e Maria João (da ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano). A moderação estará a cargo de Marta Cabral, da Associação Casas Brancas.

O objetivo do ciclo de mesas redondas é promover o debate sobre o desenvolvimento do interior do concelho, com a participação dos agentes locais e regionais, com vista à construção de uma estratégia global para o desenvolvimento económico do interior do território odemirense.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar os Serviços de Turismo do Município de Odemira, através do n.º 283 320 900 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

No âmbito do ciclo de seis debates dedicado ao desenvolvimento do interior odemirense, realizaram-se mesas redondas em Sabóia, em agosto de 2012, com o tema “Turismo ativo e desportivo no interior do concelho de Odemira”, em setembro, na Pousada de Santa Clara, com o tema “Barragem de Santa Clara que futuro para o interior?”, em novembro, em Sabóia sobre “Património material e imaterial do interior e o seu papel no desenvolvimento”, em janeiro de 2013, em Luzianes-Gare, sobre “O emprego em territórios de baixa densidade, que oportunidades?” e em março, Santa Clara-a-Velha recebeu o debate sobre “Serviços de proximidade”. Santa Clara-a-Velha terá agora o palco da mesa redonda no dia 24 de maio. Para fechar o ciclo, será promovido um congresso sobre o desenvolvimento do interior, em agosto, no âmbito da FACES (Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia).

— Virginia Galvan

Virginia Galvan é Editora no LOCAL.PT. Trabalha em Jornalismo. Contacte Vírginia Galvan no seu.




 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.