Domingo, 02 Junho 2013 07:56    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Zambujeira do Mar, na costa alentejana, tem novo hostel a partir de hoje
Avaliação: / 0
FracoBom 

Hotel

Rua Dr. Jaures nº3Zambujeira do MarPT.Sempre aberto


Zambujeira do Mar, na costa alentejana, tem novo hostel a partir de hoje
Um pequeno hostel abriu hoje as portas na Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira, com capacidade para dez pessoas e pensado para atrair viajantes que procuram alojamento a preços mais reduzidos. 

João Mendes, 30 anos, e Marisa Duarte, 31, naturais do concelho de Odemira, conhecem “a dificuldade que há em encontrar sítios um pouco mais em conta” na zona. 

Os sócios, e namorados, acreditam que este tipo de alojamento tem “pernas para andar”, pelo que resolveram investir as suas economias na modificação de uma casa antiga na vila alentejana, que arrendaram, para aí instalarem o seu Hakuna Matata Hostel. 

A nova unidade tem três quartos, um de casal e os outros dois com beliches, com capacidade para 10 pessoas no total, indicou João Mendes. 

Consoante a época do ano, a estadia fica entre 15 e 22 euros por noite, nos beliches, e entre 35 e 50 euros por noite, no quarto de casal. 

Segundo João Mendes, os hóspedes têm acesso à cozinha, à casa de banho e à sala de estar, bem como a um terraço e a um quintal, que os sócios esperam vir a dinamizar com pequenos eventos. 

“Não tem grandes luxos, mas está confortável”, disse à agência Lusa o jovem, que deixou o seu emprego como comercial na área dos artigos para surf e bodyboard para se dedicar a tempo inteiro ao projeto. 

Já com algumas reservas, João Mendes não duvida de que irá ter muitas vezes a casa cheia durante o verão, pelo que o investimento inicial, de cerca de seis mil euros, poderá ser recuperado até ao final do ano. 

Na época baixa, espera “uma quebra grande”, embora esteja confiante de que a Rota Vicentina, um percurso pedestre que percorre a costa alentejana e continua pelo Algarve, leve muitos caminhantes a ficar no Hakuna Matata Hostel. 

Uma das reservas que já têm é mesmo de uma caminhante que pretende explorar estes trilhos, além de terem recebido “muitos contactos” de pessoas que mencionam a Rota Vicentina nos seus pedidos de informação, referiu. 

Para o casal, o seu projeto não consiste apenas em “alugar um quarto com acesso à cozinha", mas sim num espaço onde possam “trocar experiências com vários tipos de pessoas”.

.diariOnline RS com Lusa
20:33 sábado, 01 junho 2013

https://www.facebook.com/hostel.hakunamatata/photos_stream



Tags: que  com  para  hostel  mendes  tem  joão  zambujeira  alentejana  mar  pessoas  uma  casal  euros  não  mais  pelo  seu  hoje  costa  
Actualizado em ( Domingo, 02 Junho 2013 08:19 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.