Quarta, 24 Julho 2013 10:41    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Cinema Girasol Vai Exibir “A Gaiola Dourada”
Avaliação: / 5
FracoBom 

Cinema Girasol Vai Exibir “A Gaiola Dourada”

Julho 23, 2013  

Depois de um longo interregno, a excelente sala do Cinema Girasol, irá finalmente voltar a exibir um filme. E para que o regresso seja mesmo em grande, o Cinema Girasol irá apresentar uma estreia nacional: o filme português “A Gaiola Dourada”.

Este filme conta com a participção de diversos nomes consagrados do cinema nacional, de entre os quais podemos destacar: Joaquim de Almeida, Rita Blanco e Maria Vieira. Mas também, com nomes do novo cinema francês, como Roland Giraud, Chantal Lauby, Lannick Gautry e Nicole Croisille.

O filme conta-nos a história de um casal de emigrantes portugueses, que vive na casa de porteira de um prédio, num dos melhores bairros de Paris. É um retrato da vida dos emigrantes durante a segunda metade do século XIX.

Maria e José, os protagonistas, são adorados por todo o bairro, que fará tudo ao seu alcance para evitar que o casal regresse a Portugal. Mas será, que os protagonistas estão realmente dispostos a abandonar a sua “gaiola dourada” e voltar a Portugal?

“A Gaiola Dourada” estará em exibição com três sessões diárias: 18h, 21,30h e 00h.

Esta é uma oportunidade imperdível de matar as saudades do Cinema Girasol e de ao mesmo tempo, apoiar-se o cinema feito em Portugal.

Se os milfontenses e todos os apaixonados pela terra se queixam frequentemente da ausência de cultura e do facto da localidade ter um excelente cinema de portas fechadas, então esta é a melhor altura para mostrarmos que o Cinema Girasol é desejado e sobretudo viável.

Fica o nosso pedido: não perca a possibilidade de assistir a este filme! Quem sabe se este não será um passo importante, para que Vila Nova de Milfontes volte a ter cinema de forma frequente.

cartaz filme a gaiola dourada vila nova de milfontes

Fotografia: LUCA – Associação dos Alagoachos


Clichés portugueses vendem bem em França. «A Gaiola Dourada» perto dos 300 mil espectadores

O filme La Cage Dorée (A Gaiola Dourada), assinado pelo luso-francês Rúben Alves, conseguiu levar às salas francesas na sua primeira semana de exibição (24 a 30 de abril) cerca de 288750 espectadores, ocupando o sexto lugar do box-office francês, liderado por Homem de Ferro 3 com 2064740 espectadores, a que se seguem Les Profs (884372 espectadores), Os Croods (553516 espectadores), Les Gamins (391607 espectadores) e A Espuma dos Dias (391386 espectadores).

Com nomes no elenco como Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira, e a banda-sonora assinada por Rodrigo Leão, A Gaiola Dourada é uma comédia em torno dos clichés sobre os emigrantes portugueses em França e conta a vida de uma porteira parisiense (Rita Blanco) e de um pedreiro (Joaquim de Almeida) que emigraram muito jovens para o país e 30 anos depois pretendem regressar a Portugal. No entanto, a família, amigos e vizinhos irão fazer de tudo para que eles não voltem ao país que os viu nascer.

Recordamos que esta obra marcou a abertura oficial da 2ª Edição do Panazorean - Festival Internacional de Cinema das migrações e interculturalidade, estando marcada a sua estreia comercial nas salas portuguesas para agosto.



Tags: cinema  que  dourada  gaiola  espectadores  para  filme  com  girasol  dos  uma  portugal  por  conta  este  emigrantes  portugueses  nomes  francês  almeida  
Actualizado em ( Quarta, 07 Agosto 2013 08:14 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.