Sábado, 03 Agosto 2013 22:17    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Praias de Milfontes e Zambujeira do Mar com mais cuidados de saúde até setembro
Avaliação: / 0
FracoBom 

Praias de Milfontes e Zambujeira do Mar com mais cuidados de saúde até setembro
Os veraneantes que elejam Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira, na costa alentejana, como destino de férias contam, até setembro, com cuidados de saúde reforçados. 

A assistência é prestada por enfermeiros da Cruz Vermelha Portuguesa, todos os dias, entre as 11:00 e as 18:00, nas instalações do farol, em Vila Nova de Milfontes, e na antiga extensão de saúde de Zambujeira do Mar, indicou hoje à agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA). 

Apesar de a época balnear na costa alentejana se prolongar até 15 de setembro, o reforço será garantido apenas até ao primeiro dia desse mês, que coincide com um domingo. 

Tradicionalmente, esta zona balnear é muito procurada por turistas nesta altura do ano, podendo a população das duas localidades mais do que duplicar. 

Com esta iniciativa, a ULSLA, que gere os serviços de saúde dos cinco concelhos da região (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines), procura evitar que as urgências sejam sobrecarregadas com problemas que podem ser resolvidos no local. 

Os responsáveis justificam ainda o reforço com a distância das duas estâncias balneares ao Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Odemira. 

Os casos graves ou que necessitem de cuidados médicos terão, no entanto, de ser tratados naquele serviço ou, em alternativa, na urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. 

Os profissionais que prestam assistência junto às praias estão habilitados apenas para responder a situações de menor gravidade, como queimaduras solares ou picadas de peixes. 

O reforço dos cuidados de saúde no litoral de Odemira resulta de um protocolo, em vigor deste 2004, entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a Administração Regional de Saúde do Alentejo. 

Nos restantes concelhos da costa alentejana “não se justifica” a medida, explicou a fonte da ULSLA, uma vez que o SUB de Alcácer do Sal está próximo das praias do concelho de Grândola, enquanto Santiago do Cacém e Sines estão relativamente perto do Hospital do Litoral Alentejano.

.diariOnline RS com Lusa
14:33 sábado, 03 agosto 2013





Tags: saúde  que  com  cuidados  até  litoral  milfontes  mar  setembro  zambujeira  odemira  costa  alentejana  praias  reforço  das  cacém  santiago  concelho  ulsla  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.