Terça, 28 Janeiro 2014 11:46    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
“Cabaz do Mar” leva peixe directamente ao consumidor
Avaliação: / 0
FracoBom 

“Cabaz do Mar” leva peixe directamente ao consumidor

Rádio Pax - 28/01/2014 - 00:01

“Cabaz do Mar” leva peixe directamente ao consumidor

Cabaz do Mar

A Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar está a implementar o “Cabaz do Mar”.  

Este projecto pretende valorizar o peixe da pesca de pequena escola e levá-lo directamente ao consumidor. Esta nova forma de comercialização do pescado vai permitir reduzir o circuito comercial entre produtor e consumidor e reduzir as rejeições das capturas, aumentando a variedade da oferta ao consumidor e diminuindo os impactos negativos da actividade piscatória no ambiente.

Desta forma é hoje celebrado um protocolo de colaboração entre a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, Município de Odemira e a Docapesca Portos e Lotas.

A assinatura do documento está agendada para as 15 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Odemira.


ASSINATURA DE PROTOCLO PARA IMPLEMENTAR SISTEMA DE VENDA DIRETA ENTRE PESCADORES E CONSUMIDORES

28 de Janeiro de 2014 às 9:25

Vai ser assinado hoje, terça-feira, 28 de janeiro, pelas 15.00 horas, o Protocolo de Cooperação entre a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, Município de Odemira e a Docapesca Portos e Lotas, S.A., no âmbito do projeto de valorização do peixe da pesca de pequena escala denominado "Cabaz do Mar". A iniciativa terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Odemira.  

O Cabaz do Mar pretende levar o melhor pescado da costa odemirense diretamente ao consumidor, numa lógica de proximidade e confiança. A pesca de pequena escala em Azenha do Mar tem potencial para possibilitar um rendimento condigno aos produtores, oferecendo pescado fresco e de qualidade a preços acessíveis aos consumidores.

Esta nova forma de comercialização do pescado, inovadora em Portugal permitirá reduzir o circuito comercial entre produtor e consumidor (num aumento previsível do rendimento dos pescadores e numa previsível redução do preço final no consumidor) e permitirá reduzir as rejeições das capturas, aumentando a variedade da oferta ao consumidor e diminuindo os impactos negativos da atividade piscatória no ambiente.

O projeto será implementado pela Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, que se assumirá a prioridade da compra do pescado aos sócios aderentes na primeira venda em lota, a organização dos cabazes e o seu transporte e venda nas condições adequadas de higiene e segurança aos consumidores que subscrevam o Cabaz do Mar. A periodicidade de distribuição será de acordo com o solicitado pelo consumidor e de acordo com as condições do mar.

CMO




Actualizado em ( Terça, 04 Fevereiro 2014 02:43 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.