Quinta, 06 Fevereiro 2014 13:25    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
24ª CAMPANHA COASTWATCH NO LITORAL ODEMIRENSE
Avaliação: / 1
FracoBom 

24ª CAMPANHA COASTWATCH NO LITORAL ODEMIRENSE

6 de Fevereiro de 2014 às 11:59

O litoral odemirense vai receber a 24ª Campanha Coastwatch - Litoral: Um Futuro, com a realização de ação de formação, no dia 22 de fevereiro, em Vila Nova de Milfontes, em resultado de uma parceria entre o Município de Odemira e o GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, organização não-governamental que coordena o projeto Coastwatch a nível nacional. 

O Coastwatch é um projeto de âmbito europeu que promove a cidadania ativa e consiste na monitorização e caracterização ambiental do litoral. O projeto conta com a participação de milhares de voluntários europeus, constituindo um importante instrumento de educação para a cidadania ambiental.

O projeto começou em 1987, em Dublin, em resultado da indignação pela poluição na costa irlandesa. Atualmente estão envolvidos 23 países no Coastwatch Europe, desenvolvendo-se em Portugal  há 23 anos. Todos os anos são analisados aproximadamente cerca de 2000km da nossa costa, através da participação de voluntários, de todas as idades, que colaboram integrados em escolas, grupos de escuteiros, ONGA, câmaras municipais ou grupos particulares. 

A formação terá uma duração de 32 horas e é dirigida sobretudo a professores, podendo inscrever-se todos os voluntários interessados. Será dividida em duas sessões, uma teórica, que decorrerá entre as 9 e as 12.00 horas, na Escola do 1º Ciclo de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, e uma prática, entre as 13.00 e as 17.30 horas, numa das praias junto à foz do rio Mira. Depois das duas primeiras sessões em Vila Nova de Milfontes, cada um dos participantes terá de monitorizar um troço de praia do litoral odemirense, até ao dia 31 de março.  

A formação terminará em Lisboa, nos dias 3 e 4 julho, com a realização de um seminário, que contará com a presença de oradores representantes de estruturas públicas e de organismos não-governamentais do Ambiente e do Mar, centrado nos problemas do mar. Serão apresentados projetos de âmbito nacional e/ou internacional, sobre as várias perspetivas culturais, turísticas recreativas e de sustentabilidade e encerrará com a divulgação dos dados da Campanha Coastwatch de 2013-2014. 

Para mais informações e inscrições contactar o GEOTA através dos contactos 

966 705 299 / 213 956 120  / Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A inscrição também pode ser efetuada online, emhttp://coastwatchnacional.wix.com/coastwatch-portugal#!2013-2014/c5st

CMO



Tags: coastwatch  com  litoral  que  campanha  odemirense  projeto  uma  nova  horas  vila  entre  milfontes  formação  dos  voluntários  não  nacional  costa  terá  
Actualizado em ( Quinta, 06 Fevereiro 2014 13:27 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.