Sexta, 07 Março 2014 12:41    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
PROJETO CULTURAL EDUCATIVO ENVOLVE 2500 CRIANÇAS NAS ARTES PERFORMATIVAS
Avaliação: / 0
FracoBom 

PROJETO CULTURAL EDUCATIVO ENVOLVE 2500 CRIANÇAS NAS ARTES PERFORMATIVAS

7 de Março de 2014 às 10:37

“MIRAGEM!” é o novo  Projeto Cultural Educativo para o Concelho de Odemira, que pretende aproximar cerca de 2.500 crianças do concelho ao mundo das artes performativas.  Teatro de Objetos e Novo Circo, Dança e Música são os ingredientes da interação e de cinco espetáculos, que serão desenvolvidos e apresentados em escolas e na comunidade, entre os meses de março e novembro de 2014.

A criação e coordenação do programa é da responsabilidade da coreógrafa Madalena Victorino,com produção executiva de Teresa Miguel, numa iniciativa do Município de Odemira, em parceria com A SUL - Cooperativa de Pesquisa, Criação e Experimentação nas Artes Performativas.

Alunos das escolas dos Agrupamentos de Colos, Sabóia, S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes e Odemira, com idades entre os 8 e os 12 anos, serão convidados a participar em espetáculos, expressamente preparados para estas idades, “que trazem novos horizontes, acordam a criatividade, convidam ao olhar, levam as crianças afalar, a dançar, a saber gostar de música, de dança, de teatro e a querer mai se mais espetáculos”.

Com a ajuda de um livro, “O Livro Escuro e Claro”, as crianças entrarão em contato com as artes do espetáculo, com o objetivo de lhes cultivar a curiosidade e o gosto por ver,compreender e questionar o que observam, num percurso de descobertas e revelações, sendo-lhes oferecido um conjunto de “miragens” que acontecem realmente e que têm a forma de espetáculos, que surgem inesperadamente perante os seus olhos. “MIRAGEM!” pretende ser espaço de aprendizagem e crescimento, em diálogo e cumplicidade com a escola, os seus docentes e alunos.

Espetáculos:

PHOTOMATON (Parte de uma enorme mala de onde vão saindo objetos, sons e histórias que nem sempre precisam de palavras;criação e interpretação: Fernando Mota)

COMO PEDRAS FORA DO CHÃO (Este espetáculo é sobre a agitação de meninos e o desassossego de homens, sobre o momento em que deixamos de nos tentar endireitar; Criação e interpretaçãoRazzedro Salvador e Ricardo Machado)

POUCA TERRA (Do jazz à bossa nova, do reggae aos sons balcânicos, Pouca Terra propõe uma miragem de sons por um Atlas Musical como uma viagem de comboio sem sair do lugar… Acordeão: Nuno Salvado,percussão: Tó Mandala, trompete: Remi Gallet)

PEDRA-PÃO (Retrata o contexto da crise económica atual revelando três personagens que exploram o avesso dos móveis usados, procurando construir sobre as suas ruínas, universos novos de habitar;Direção: Patrick Murys, interpretação: Inês Oliveira, Mafalda Saloio e PatrickMurys)

ÚLTIMA MIRAGEM (Laboratórios de construção de mini-espetáculos em que as crianças apresentam a sua própria MIRAGEM). 

CMO



 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.