Terça, 06 Maio 2014 15:15    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Parque de campismo português entre os 15 melhores do mundo
Avaliação: / 0
FracoBom 

undefined

Parque de campismo português entre os 15 melhores do mundo

Por Eduardo Pereira Batista

O Zmar, vizinho da Zambujeira do Mar, na costa alentejana, foi considerado pela “Condé Nast Traveler” espanhola um dos melhores sítios do mundo para acampar.

A edição espanhola da revista de viagens Condé Nast Traveler escolheu os “15 melhores sítios do mundo para armar a tenda” e, entre saltos à Islândia ou Marrocos, surge o destaque ao parque de campismo ecológico (anunciado como o "primeiro com cinco estrelas" em Portugal) Zmar, localizado a uma dezena de quilómetros da Zambujeira do Mar, terra e praia que lhe servem de mote e foram inspiração para o baptismo.

A lista de destinos da revista- cujos leitores, ainda há dias, deram a Portugal o prémio de "melhor país" - inclui “desde os mais selvagens até aos mais glamorosos” sem esquecer as preocupações com a Natureza e a interacção com o meio ambiente. A jornalista María Bayón seleccionou zonas como Málaga (Espanha), o Lago Myvatn (Islândia), Cleadale Isle of Eigg (Islas Hébridas, Escócia), Somerset (Reino Unido), Waldseilgarten (dormir em tendas suspensas em árvores na Alemanha), a Cordilheira Huayhuash (Perú), o Ecocamp Torres del Paine (na Patagónia chilena) ou o Deserto de Agafay (Marraquexe).

Sobre a escolha do Zmar, considerado um “local ideal” para ficar, refere-se que oferece “uma perspectiva minimalista e visionária do campismo do futuro”, já que, sublinham, o parque tem uma forte preocupação com a preservação do ambiente. Entre os exemplos, destaca-se que o parque utiliza painéis solares que aquecem os spas e balneários e opta por madeiras provenientes de florestas certificadas na construção das suas casas e chalés. Por ali, pode desfrutar-se dos bosques, florestas e praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.  

Ainda em destaque no artigo, a cozinha regional: quem a provar, garantem, vai querer, “seguramente”, repetir a experiência.

O título do artigo que selecciona o Zmar é muito relativo, já que se foca no campismo de tenda: é que o Zmar, um vasto parque numa antiga herdade, providencia alojamentos que vão muito para além do tradicional acampar. Além de alvéolos para tendas ou caravanas (que também se podem alugar), há uma série de villas, cabanas e chalés de madeira, totalmente equipados. Entre os serviços, há parque aquático, restaurante (com super-mercado e loja), spa e piscina (exterior e interior com ondas), centro de interpretação ambiental, clube para os mais novos, campo polidesportivo, além de uma série de propostas e serviços de aventura e desporto.

_
Editado por Luís J. Santos

undefined

undefined

undefined

undefined



Tags: que  parque  para  zmar  com  entre  mundo  campismo  uma  melhores  por  sítios  dos  mais  acampar  nast  espanhola  além  mar  zambujeira  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.