Quinta, 22 Maio 2014 15:03    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
DEPUTADOS SOCIALISTAS EM JORNADA DE TRABALHO NO CONCELHO DE ODEMIRA
Avaliação: / 0
FracoBom 

2014-05-21
DEPUTADOS SOCIALISTAS EM JORNADA DE TRABALHO NO CONCELHO DE ODEMIRA

O PS Odemira promoveu segunda-feira, dia 19 de maio, uma jornada de trabalho que deslocou ao maior concelho do país os deputados socialistas Luís Pita Ameixa, eleito pelo Círculo de Beja, e Pedro Farmhouse, coordenador do Grupo Parlamentar do PS para as áreas do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local. A iniciativa decorreu ao longo de todo o dia e terminou com um Plenário de Militantes na sede do Partido, em Odemira, que registou casa cheia e onde estiveram também presentes Pedro do Carmo, Presidente da Federação do Baixo Alentejo, Hélder Guerreiro, Presidente da Concelhia local e José Alberto Guerreiro, Presidente da autarquia de Odemira.
A ação pretendeu sensibilizar os políticos para um conjunto de temas que preocupam os representantes socialistas odemirenses e os residentes no município do litoral alentejano.
A agenda de trabalho incidiu sobre questões relacionadas com a área da saúde, social e ambiente, abordando ainda o turismo, as acessibilidades, a educação e as dificuldades que as corporações de bombeiros do concelho enfrentam presentemente.

A comitiva começou por ser recebida na Câmara Municipal pelo presidente da autarquia que expôs as dificuldades sentidas no território, mas também as suas ambições: A necessidade de construção de uma nova Extensão de Saúde em Vila Nova de Milfontes e a necessidade em melhorar um conjunto de serviços médicos de proximidade, já que cerca de 9 mil odemirenses não têm médico de família. Ainda a necessidade imperiosa de intervenção no rio Mira, permitindo uma utilização mais segura e que possa, ao mesmo tempo, minimizar os efeitos do assoreamento da foz do rio que está a colocar em risco a própria praia da Franquia.

Durante a visita ao terreno foi possível constatar o excelente trabalho desenvolvido na APCO e a fase adiantada da obra do Lar que irá acolher os seus utentes, assinalando-se a sua extraordinária qualidade e mais-valia para os futuros utilizadores. Em Milfontes, foi ainda visitado o Lar local, reconhecendo-se o bom trabalho realizado pela Instituição, quer no apoio domiciliário, quer nos cuidados prestados na valência de lar.
Já na sede da Junta de Freguesia, a presidente Anabela Gamito transmitiu a sua preocupação pelo atraso que se verifica nas ações de recuperação dos estragos provocados pela tempestade Hercules, manifestando ainda apreensão relativamente à época balnear que se aproxima, solicitando a intervenção dos deputados socialistas junto dos seus pares da Assembleia da República e do Governo. Foi ainda feito um ponto de situação sobre a requalificação da orla costeira, das localidades de Zambujeira e Milfontes e dos portos de pesca do concelho, no âmbito do programa POLIS, e cujas obras já decorrem na praia de Odeceixe-norte, Alteirinhos e Furnas.
No espaço dedicado ao debate político, as intervenções evoluíram para o apelo à participação no ato eleitoral europeu que se realiza a 25 de maio, reconhecendo-se a sua enorme importância, pois só mudando o rumo das políticas europeias poderá ser invertida a orientação política nacional de austeridade, enfraquecimento da economia e consequente precaridade no emprego, que tem vindo a ser seguida pelo atual Governo, uma política que enfraquece ainda as regiões com maiores debilidades, os concelhos e populações do interior do país ou de forte matriz rural, desinvestindo na saúde, na segurança, nas acessibilidades, nos serviços de proximidade, cultivando uma política de desumanização e enfraquecimento das estruturas familiares e sociais.
É contra essa política que o PS se bate e iniciativas como as que acabou de promover em Odemira vão de encontro a uma forma de estar que se pretende ativa, participativa e integradora, aproximando e dando voz a todos os militantes e simpatizantes do Partido, e a todos os que se preocupam por um futuro melhor para o Concelho, para o Distrito e para Portugal.
 
 


QUARTA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2014

134. Visita de trabalho a Odemira.

Na segunda-feira, 19 de Maio de 2014, o Deputado do PS, eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, realizou uma visita de trabalho ao Concelho de Odemira, na qual, durante a manhã, foi recebido na Câmara Municipal e visitou as novas instalações do lar da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.

De tarde integrou também a vista o Coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, Deputado, Pedro Farmhouse, havendo visita à Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, seguindo-se depois reunião de trabalho sobre o programa POLIS SUDOESTE e terminando com a subida de barco do Rio Mira para observação quanto às suas condições de preservação ambiental.

  

Saúde, ambiente, praias, foram algumas das áreas de preocupação que esta visita de trabalho nos deixou, e que serão objeto de iniciativas políticas adequadas a contrinbuir para a sua resolução.



Tags: que  odemira  trabalho  para  uma  concelho  presidente  ainda  local  socialistas  pedro  ambiente  com  visita  pelo  maio  deputados  saúde  política  dia  
Actualizado em ( Quarta, 11 Junho 2014 14:49 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.