Quinta, 24 Julho 2014 10:18    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Novo Compal Maracujá de Odemira à venda apenas online
Avaliação: / 1
FracoBom 

 

 

 

 

Na plataforma da Sumol + Compal podem ser comprados edições limitadas de produtos antes de chegar aos supermercados

Neste Mercado do Bairro só entra por convite

Mercado do Bairro, da Sumol + Compal
D.R.

23/07/2014 | 17:01 |  Dinheiro Vivo

No Mercado do Bairro pode comprar produtos antes de chegarem aos supermercados. E edições limitadas de néctares da Compal que não encontra em mais lado nenhum. E mais barato.

É uma loja online mas não só. "É uma plataforma para a Sumol + Compal criar uma relação direta com os consumidores", explica João Castro, diretor de inovação disruptiva, ao Dinheiro Vivo.

O Mercado do Bairro é também um bom focus group para empresa testar novas receitas ou edições limitadas de produto junto a uma base mais alargada de consumidores, antes de decidir se entra ou não no portefólio permanente de oferta da companhia. Algo já feito com regularidade pela Sumol+Compal. O ano passado, por ocasião do 60º aniversário, foram lançados três edições limitadas de néctares produzidos com frutos nacionais: a ameixa Rainha Clara, Banana da Madeira e Laranja do Algarve. Esta última teve tanta receptividade que vai continuar na oferta da Compal, adianta João Castro.

Saiba mais sobre o projeto aqui

No arranque do Mercado do Bairro a empresa colocou à venda outra edição limitada, nectar de framboesa e morangos de Almeirim. "Tinhamos 200 garrafas, esgotaram numa semana", conta João Castro. A ideia é "pelo menos uma vez por mês" lançar uma nova edição limitada. A próxima (com apenas 150 garrafas) já está definida: Nectar de Maracujá de Odemira. Os clientes também pode aceder a produto antes de chegar aos supermercados ou cafés. Foi o caso dos novos sabores da B!Monada.

No Mercado do Bairro além dos produtos da Sumol+Compal, ou distribuídos pela empresa como a Pepsi ou a Estrela Damm, os utilizadores podem ainda adquirir produtos da Gallo e Lipton. "Foi uma questão oportunística. Fazemos a distribuição da Gallo (250 ml e 3 L) e da Lipton no canal Horeca", explica João Castro. Parcerias com outras marcas estão a ser estudadas, mas só entra no Mercado do Bairro quem tiver a mesma visão desta plataforma como um canal de contacto e de inovação e não como um mero canal alternativo ao da grande distribuição ou do HORECA.

O projeto deu os primeiros passos na direção de inovação da empresa em final de 2012, em maio do ano passado começou a ser testado internamente com os colaboradores a realizarem as primeiras encomendas. Depois abriu em outubro de 2013 forma feitos convites externos. Numa fase inicial são cerca de mil convites emitidos e utilizadores registados. A ideia é crescer de forma controlada, garantindo que os produtos chegam no próprio dia em que são encomendados à casa do cliente, explica João Castro, por isso, a entrada neste mercado é só mesmo por convite. Para receber um tem de se registar.

As entregas são asseguradas pela própria Sumol+Compal a partir do centro operacional de Carnaxide e decorrem entre as 18h e as 23h, podendo o cliente definir slots de duas horas para uma entrega a uma hora mais conveniente. O pagamento é feito por Multibanco no ato da entrega. Não há custos, mas o cliente tem de fazer um pedido com um custo mínimo de 15 euros. É que mesmo sendo uma "plataforma de relação com o consumidor", o Mercado do Bairro "tem obrigação de não apresentar resultados negativos". Ou seja, tem de ser sustentável.

Nesta fase só assegura entregas numa "Grande Lisboa generosa", diz João Castro, que vai da Ericeira a Setúbal, especifica. Mais tarde há planos para expandir a outras zonas, como "Grande Porto e Leiria onde já nos têm chegado pedidos", revela o diretor de inovação, sem adiantar datas.

A Fullsix criou o design e a Jump assegurou a implementação tecnológica da plataforma.

 

dinheirovivo

 


 

Novo Compal Maracujá de Odemira à venda apenas online

28 de Julho de 2014 às 15:44:36, por RUI OLIVEIRA MARQUES

O novo Compal Néctar de Maracujá de Odemira estará à venda apenas na loja online Mercado do Bairro, que comercializa produtos da Sumol+Compal e de parceiros. Os maracujás provêm da propriedade de Paulo Morais, que desenvolve a produção de maracujá roxo há mais de seis anos naquele concelho alentejano. Existem para venda apenas 110 unidades de um litro. Compal, Sumol, B!, Um Bongo, Frize, Pepsi, 7UP, Água Serra da Estrela, Gatorade, Guaraná, Estrella Damm, Tagus, GUD, Lipton Ice Tea e Gallo são as marcas disponíveis no Mercado do Bairro.

 

 


 

thumbnail_3rika

COMPAL NÉCTAR DE MARACUJÁ DE ODEMIRA CHEGA AO MERCADO DO BAIRRO

 

LISBOA – Acaba de chegar a nova edição exclusiva dos “Sabores do Mercado”, o Compal Néctar de Maracujá de Odemira, um sabor único e desenvolvido exclusivamente para o Mercado do Bairro com fruta fresca da época. Aroma exuberante e fresco com uma textura envolvente, doçura elegante equilibrada pela acidez viva e típica do Maracujá caracterizam este néctar único.

A criatividade e a paixão re-escrevem a tradição: é no concelho de Odemira que o jovem empreendedor Paulo Morais desenvolve a produção de Maracujá Roxo há mais de 6 anos. É um projecto pioneiro em Portugal já que não há história, nem tradição, no cultivo desta espécie tropical no Alentejo, mas há inovação, empreendedorismo e qualidade que responde aos mais altos padrões da EU. E foi aí que a marca Compal encontrou os Maracujás ideais para desenvolver este delicioso néctar.

Sempre em busca da melhor fruta acompanhamos de perto o seu crescimento e seleccionamos a fruta na altura certa. É uma fruta rica em nutrientes e saborosa como nenhuma outra. Chamem-lhe arte ou ciência ou talvez as duas. Nós chamamos-lhe Frutologia, uma simples palavra onde cabem os nossos antepassados e a nossa vocação para tratar fruta.

Compal, é mesmo natural.

O Compal Néctar de Maracujá de Odemira está presente no Mercado do Bairro no formato garrafa de vidro de 1L com apenas 110 unidades.

No Mercado do Bairro, acessível no site, pode encomendar os produtos da SUMOL+COMPAL e parceiros e recebê-los em casa, sem custos adicionais. O acesso ao Mercado do Bairro é exclusivo, o que significa que só é possível realizar compras nesta loja online depois de receber um convite de um amigo. Para os fãs das marcas da SUMOL+COMPAL há ainda a possibilidade de se candidatarem aos convites disponíveis no Mercado do Bairro ou no Facebook das várias marcas.

Todos os meses são lançadas edições limitadas das marcas presentes na loja produzidas exclusivamente para o Mercado do Bairro – os “Sabores do Mercado”. Estas edições especiais pretendem dar ao consumidor experiências únicas, misturas originais, ingredientes raros ou reeditar sabores que marcaram a história das marcas.




Tags: mercado  compal  bairro  que  uma  mais  para  com  maracujá  sumol  não  odemira  produtos    edições  por  néctar  joão  apenas  aos  
Actualizado em ( Terça, 29 Julho 2014 09:24 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.