Quinta, 24 Julho 2014 12:45    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Formação “Surf Salva”
Avaliação: / 0
FracoBom 

Surf Salva

 

Formação “Surf Salva”, desenvolvida pelo Instituto de Socorros a Náufragos e o Lidl, chega às praias do Alentejo

Após o arranque oficial das formações em junho, na praia de Carcavelos, as ações de formação “Surf Salva” estão a percorrer as praias de norte a sul do país e estarão no Alentejo durante o mês de agosto.

Resultado de uma parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Lidl Portugal, a formação “Surf Salva” destina-se a ensinar a surfistas técnicas de salvamento e suporte básico de vida a banhistas, e tem como objetivo reduzir o número de afogamentos, ao ensinar a estes surfistas que estão todos os dias nas praias, em conjunto com os nadadores salvadores ou sozinhos, a salvar vidas assegurando em conjunto praias mais seguras.

Tendo em conta que o verão é um período em que existe uma maior participação no surf e maior afinidade com o tema, as ações de sensibilização e formação têm como público-alvo os alunos de escolas de surf, bem como praticantes de surfbodyboard. As formações terão uma vertente teórica e outra prática e abrangerão técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.

As inscrições poderão ser feitas no local, na tenda Surf Salva que estará nas seguintes praias alentejanas durante o mês de agosto:

Dia 12: Zambujeira do Mar/Odemira; dia 13: Vila Nova de Milfontes/ Vila Nova de Milfontes; dia 14: São Torpes/Sines.

Para o Comandante Mário Pinto do Instituto de Socorros a Náufragos, “em cada formação, os surfistas e praticantes de bodyboard adquirem conhecimentos teóricos e práticos de salvamento bem como de suporte básico de vida que permitirão seguramente evitar afogamentos nas praias, sobretudo em praias não vigiadas.’’

Para Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl Portugal, “esta parceria encaixa-se na perfeição na nossa política, cada vez mais ativa, de responsabilidade social. O Surf Salva é um projeto inovador e muito positivo pois potencia sinergias de dois grupos-alvo de forma a salvar vidas. Vai permitir que as pessoas possam tirar partido, em segurança, de um dos nossos melhores recursos, o mar”.

Ao abrigo da parceria com o ISN e do projeto Surf Salva, o Lidl irá alargar a área de intervenção para passar aos mais jovens regras para estar na praia em segurança, através do projeto “Turminha Do Surf” que irá decorrer em paralelo durante o Verão.

 

 


 

 

 

Surf Salva

Surf Salva

 

Dia 19 de junho, arrancaram na praia de Carcavelos, as ações de formação "Surf Salva" para surfistas sobre salvamento e suporte básico de vida a banhistas, resultado de uma parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Lidl Portugal.

O objetivo deste projeto é reduzir o número de afogamentos e ensinar os surfistas que estão todos os dias nas praias, em conjunto com os nadadores salvadores ou sozinhos, a salvar vidas, assegurando em conjunto praias mais seguras.

O projeto "Surf Salva", composto por duas fases, surge numa altura que se prevê uma época balnear complicada em termos de vigilância e salvamento marítimo, uma vez que os temporais de inverno provocaram grandes alterações no mar.

A primeira fase de formação decorreu em março deste ano num curso ministrado pelo Dr. David Szpilman, referência mundial no salvamento aquático e Diretor da Sociedade Brasileira de Salvamento aquático (SOBRASA), à equipa de examinadores do ISN e responsáveis de escolas de surf de norte a sul do País, num total de cerca de 60 participantes que posteriormente integraram o projeto. Esta formação incluiu a participação do Instituto Hidrográfico sobre o tema de análise das condições adequadas à prática de surf, e uma palestra da esquadra de helicópteros 751 sobre a forma correta de agir em caso de arrastamento e exemplos práticos na praia.

 

A segunda etapa do projeto que já começou e decorrerá durante todo o verão, de forma itinerante, num período em que existe uma maior participação no Surf e maior afinidade com o tema, através de ações de sensibilização e formação aos alunos de escolas de surf, bem como aos praticantes de surf e bodyboard.

As formações terão uma vertente teórica e outra prática e abrangerão técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.

Ao abrigo da parceria com o ISN e do projeto Surf Salva, o Lidl irá alargar a área de intervenção para passar aos mais jovens regras para estar na praia em segurança, através do projeto “Turminha Do Surf” que irá decorrer em paralelo durante o Verão.

Consulte aqui o calendário das próximas formações Surf Salva*.

 

Horas: entre as 09h30 e as 12h30.

 

Para participar na formação "Surf Salva" basta enviar um email para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou no dia da formação inscrever-se diretamente na tenda Surf Salva.

Veja aqui o vídeo!

* Em breve será disponibilizado o calendário de Agosto.

 

LIDL



Tags: surf  que  salva  formação  para  projeto  uma  praias  salvamento  dia  lidl  com  isn  durante  praia  parceria  suporte  básico  vida  como  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.