Terça, 29 Julho 2014 01:04    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Odemira apresenta Política Pública de Juventude
Avaliação: / 0
FracoBom 

 

thumbnail_3rika

MUNICÍPIO DE ODEMIRA APOSTA NUMA POLÍTICA PÚBLICA DE JUVENTUDE

 

ODEMIRA – O Município de Odemira está a definir uma Política Pública de Juventude com o objetivo de criar respostas dinâmicas às necessidades e aspirações dos jovens, apostando na atratividade do território (nas dimensões de mobilidade, educação, participação e emprego), valorização do papel e da participação jovem e na melhoria do bem-estar e qualidade de vida da juventude.

A Política Pública de Juventude deverá ter a capacidade de experimentar, inovar, surpreender e mobilizar aos jovens e será construída, monitorizada e avaliada para e com os jovens, sempre assente na corresponsabilidade, igualdade de acesso e oportunidades.

A Política Pública de Juventude de Odemira é anunciada na “Declaração OJOVEM”, que resultou do primeiro Fórum da Juventude, que aconteceu em Odemira nos dias 27 e 28 Junho.

Durante os dois dias do Fórum da Juventude, na Zona Ribeirinha de Odemira, foi possível conhecer algumas as políticas e projetos do Município de Odemira direcionados à juventude, participar em debates, workshops, atividades desportivas e espetáculos musicais.

Pretendeu-se envolver os jovens do concelho num evento que marcou o início de várias ações e projetos dedicados à juventude, que vão desde um programa de apoio a empresas jovens e ao primeiro emprego, apoio à reabilitação urbana e ao arrendamento, formação e estágios, Cartão Jovem Municipal, Provedores Municipais Jovens e a criação de um Centro de Investigação e Inovação.

Os painéis de debate abordaram os temas “Jovens odemirenses pelo país e pelo mundo” (com testemunhos de jovens do concelho que estão a construir carreiras profissionais de sucesso), “Ser Jovem em Odemira” (com a participação dos Provedores Municipais Jovens e do Conselho Municipal de Juventude), “Os Jovens e a participação” (com a participação do Observatório Permanente da Juventude, Federação Nacional das Associações Juvenis e do Instituto Português do Desporto e da Juventude) e “Os jovens e a participação política” (com a participação de representantes dos Grupos Parlamentares da Assembleia de República, do executivo da Câmara Municipal e de deputados da Assembleia Municipal de Odemira).

 

 


Posted: 2014-07-29 00:04:00



Actualizado em ( Terça, 29 Julho 2014 09:23 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.