Segunda, 20 Outubro 2014 01:07    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Município de Odemira “solidário” com pais e alunos do Agrupamento de Colos
Avaliação: / 0
FracoBom 

MUNICÍPIO DE ODEMIRA SOLIDARIZA?-SE COM ASSOCIAÇÃO DE PAIS DO AGRUPAMENT?O

ODEMIRA – O Município de Odemira mostra-se solidário para com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Colos, que exige ao Ministério da Educação a contratação de pessoal auxiliar de ação educativa para a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Escola do 2º e 3º ciclo de Colos.

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por unanimidade, em reunião realizada ontem, dia 16 de outubro, as moções das Freguesias de Colos e de Relíquias “Em defesa do ensino de qualidade e com condições para os alunos”.

A resolução do problema da falta de pessoal auxiliar de ação educativa para a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e para a Escola do 2º e 3º ciclo de Colos já tem sido discutida e exigida pelo Município de Odemira em diversas reuniões com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Alentejo.

Por decisão dos pais, os 35 alunos da Escola do 1.º ciclo do Ensino Básico de Colos estão a faltar às aulas desde o dia 13 de outubro, pois a escola está a funcionar sem pessoal auxiliar de ação educativa. A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Colos e os representantes de turma estão a mobilizar os pais para que, na próxima segunda-feira, 20 de outubro, todas as escolas do agrupamento estejam inativas, sem alunos, numa ação de protesto para exigir a colocação de pessoal auxiliar na escola.

O edifício da escola do 1º ciclo situa-se no recinto da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Colos, sede do Agrupamento de Escolas, que não dispõe de pessoal auxiliar suficiente para assegurar o bom funcionamento da escola do 1º ciclo.

Ao todo o Agrupamento de Escolas de Colos tem quatro escolas do ensino pré-escolar, seis do 1º ciclo e uma escola do 2º e 3º ciclo, num total de 350 alunos.


Posted: 2014-10-20 00:07:00



Actualizado em ( Segunda, 20 Outubro 2014 16:15 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.