Segunda, 20 Outubro 2014 16:15    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
MUNICÍPIO DE ODEMIRA ASSINA CONTRATO PARA OBRA DE REGULARIZA?ÇÃO DA RIBEIRA NA BAIXA DE SABÓIA
Avaliação: / 0
FracoBom 

    MUNICÍPIO DE ODEMIRA ASSINA CONTRATO PARA OBRA DE REGULARIZA?ÇÃO DA RIBEIRA NA BAIXA DE SABÓIA

    ODEMIRA – O contrato para a empreitada de “Regularização do Barranco do Ameixial, em Sabóia”, vai ser assinado no dia 21 de outubro, pelas 14.00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o Município de Odemira e a empresa Construções J. J. R. & Filhos, no valor de 693.946,94€ (acrescido de IVA).

    A empreitada de Regularização do Barranco do Ameixial, em Sabóia, sede de freguesia do interior do concelho, terá por objetivo a requalificação da zona baixa de Sabóia e eliminar o efeito das cheias naquela zona.

    A baixa de Sabóia foi inundada pelas cheias em novembro de 1997, tendo posteriormente sofrido intervenções de beneficiação na zona da rotunda e do mercado, obras essas que viriam a revelar-se insuficientes em cheias que aconteceram em 2006 e 2009, embora de menor dimensão.

    A povoação é atravessada pelo Barranco do Ameixial, cujo canal se tem revelado insuficiente para intensos períodos de pluviosidade. A autarquia mandou elaborar os estudos e projeto de intervenção da zona, que incluirá também a remodelação das redes urbanas de esgotos e águas pluviais, numa obra que se prevê ter a duração de um ano.


    Odemira: Investimento de 694 mil euros para eliminar efeito de cheias em Sabóia
    O barranco do Ameixial, que atravessa a baixa de Sabóia, no concelho de Odemira, vai ser regularizado, num investimento de 694 mil euros, para eliminar o efeito das cheias na zona, anunciou hoje o município. 

    O contrato da empreitada de regularização do barranco é assinado na terça-feira, entre o município e o empreiteiro, e as obras deverão arrancar logo que as condições meteorológicas permitirem, disse hoje à agência Lusa fonte da Câmara de Odemira. 

    Segundo a autarquia, num comunicado enviado à Lusa, a empreitada, que deverá durar um ano, irá permitir regularizar o barranco e requalificar a baixa de Sabóia para "eliminar o efeito das cheias" na zona. 

    O canal do barranco tem sido "insuficiente" para intensos períodos de chuva e, por isso, a autarquia mandou elaborar o projeto de intervenção e vai avançar com a empreitada na zona, que também incluirá a remodelação das redes urbanas de esgotos e águas pluviais. 

    A baixa de Sabóia, após ter sido inundada por cheias em novembro de 1997, foi alvo de intervenções de beneficiação, na zona da rotunda e do mercado, mas as obras revelaram-se "insuficientes" nas cheias que aconteceram em 2006 e 2009, embora de menor dimensão, lembra a autarquia.

    .diariOnline RS com Lusa
    12:58 segunda-feira, 20 outubro 2014



    Tags: sabóia  que  odemira  para  baixa  cheias  zona  barranco  município  das  empreitada  contrato  autarquia  eliminar  obra  ameixial  efeito  concelho  obras  lusa  
    Actualizado em ( Segunda, 20 Outubro 2014 16:31 )
     

    Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

    Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

    Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

    Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.