Segunda, 20 Outubro 2014 16:20    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
6.ª Festa da Batata-Doce no Cavaleiro
Avaliação: / 0
FracoBom 

6.ª Festa da Batata-Doce no Cavaleiro

16 de Outubro, 2014
batata-doce FINALcantocantocantocanto
Entre os dias 24, 25 e 26 de outubro, na localidade do Cavaleiro, na freguesia de S.Teotónio, vai ser promovida a 6ª edição da Festa da Batata-doce. Para além da venda de batata-doce e dos mais variados produtos de doçaria regional em que este produto é utilizado, haverá provas de batata-doce assada e cozida. As entradas são livres.
A iniciativa terá início pelas 19.00 horas do dia 24 de outubro, sexta-feira, no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com a abertura oficial da festa e a apresentação de vídeo sobre o ciclo de produção da batata-doce. Será depois promovida uma palestra e debate sobre a produção, qualidade alimentar e terapêutica e a importância da batata-doce na alimentação. Para as 21.00 horas está agendada a atuação do grupo de música tradicional “Tibórnia”. 

No sábado, dia 25 de outubro, a partir das 9.00 horas, haverá venda e provas de batata-doce e mostra de artesanato, doçarias e espaço saúde. Entre as 11.00 e as 17.00 horas haverá animação de rua. O dia terminará com baile com os artistas Rui Soares e Lau. 

No domingo, as tendinhas abrem a partir das 11.00 horas e pelas 14.30 horas haverá animação de rua e a atuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes, seguida de matiné, no Centro Social, com o acordeonista Eliseu Braz. 

Durante os três dias, os restaurantes do Cavaleiro Roca Mar e Snack Bar Adélia e o Centro Social do Cavaleiro terão nas suas ementas vários pratos e doces à base de batata-doce. 

O Cavaleiro constitui a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objetivo apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade. 

A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio. 
CMO



Tags: batata  doce  cavaleiro  festa  horas  haverá  outubro  com  promovida  centro  entre  que  teotónio  produto  localidade  dias  dia  provas  produção  freguesia  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.