Sexta, 12 Dezembro 2014 12:52    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
CÂMARA MUNICIPAL DE ODEMIRA APROVA ORÇAMENTO DE 29,9 MILHÕES DE EUROS
Avaliação: / 0
FracoBom 

ODEMIRA – A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o orçamento para 2015, no valor de 29.985.000,00€. O documento foi aprovado no dia 31 de outubro, tendo sido submetido à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 28 de novembro, onde também foi aprovado por maioria.

Para 2015, a Câmara Municipal de Odemira propõe continuar a aproximar a gestão municipal das pessoas, realizar parcerias institucionais e assume o compromisso de seguir o caminho da renovação, desenvolvimento, crescimento e elevação da qualidade de vida dos cidadãos.

Serão cinco as áreas prioritárias para 2015 nomeadamente: Promoção da Atividade Económica e Empreendedorismo (implementação de medidas de apoio e incentivo às iniciativas empresariais e criação de emprego, apoio à fixação e ao associativismo empresarial, captação de investimento nas energias renováveis e promoção turística); Inclusão e Solidariedade (a política a alicerçar pressupõe uma atenção diferenciadora, mas equitativa, às famílias, juventude, idosos, imigrantes e deficientes, assente na Rede Social do concelho de Odemira); Participação Cívica, Segurança e Gestão Pública (mantêm-se as parcerias institucionais, a cooperação com as Juntas de Freguesia e Corporações de Bombeiros, a prossecução de projetos de dimensão municipal, regional e nacional, a continuação do processo de Modernização Administrativa dos Serviços e do Orçamento Participativo); Educação e Cultura (concluir os projetos dos Centros Escolares de Odemira, S. Luís e S.Teotónio, assumir os transportes escolares no ensino obrigatório, atribuir Bolsas de Estudo, implementar a plataforma OPECO e concretizar o Projeto Educativo Municipal, realizar os eventos emblemáticos de Odemira, contribuir para a formação de novos públicos e para a divulgação de manifestações artísticas diferenciadas ao longo do ano, e continuando a apostar no programa de apoio às atividades culturais e recreativas); Planeamento, Qualificação Urbana e Ambiental (a revisão do Plano Diretor Municipal, acompanhamento de planos e intervenções a cargo de outras entidades, designadamente da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, a concretização de obras importantes, como a intervenção na baixa de Sabóia, a variante em S.Teotónio, os jardins públicos de S.Teotónio e de Vila Nova de Milfontes, o desenvolvimento da estratégia Municipal de Eficiência Hídrica e Energética, a construção de novos sistemas de tratamento de água e de águas residuais, a melhoria do tratamento de resíduos e a qualificação da rede viária).



 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.