Segunda, 02 Março 2015 12:21    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
MUNICÍPIO PROMOVE ACTIVIDADES NO ÂMBITO DA BANDEIRA AZUL 2015
Avaliação: / 0
FracoBom 

MUNICÍPIO PROMOVE ACTIVIDADES NO ÂMBITO DA BANDEIRA AZUL 2015

ODEMIRA – O Município de Odemira vai promover diversas ações de educação ambiental, no âmbito do programa Bandeira Azul 2015, a decorrer entre os meses de março e setembro. Com o lema “Faz da mudança a tua praia”, serão promovidos concursos de cartazes, campanha de arborização nas margens da Ribeira do Torgal, passeios interpretativos, exposições, limpeza de areais e atividades lúdicas nas praias do concelho com Bandeira Azul.

O Município de Odemira candidatou seis praias à Bandeira Azul 2015: praias do Farol e Franquia (em Vila Nova de Milfontes), Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal, inseridas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A Bandeira Azul é atribuída pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa às praias e aos portos de recreio que reúnem um conjunto de critérios de informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos, de segurança e serviços.

“Faz da mudança a tua praia” é o tema do concurso de cartazes, que será promovido pelo Município de Odemira. O prazo para a entrega de trabalhos termina no 15 de abril, sendo o melhor cartaz divulgado nas praias do concelho.

A primeira atividade será uma campanha de arborização nas margens da Ribeira do Torgal, para plantação de árvores de bosque ribeirinho, no âmbito do Projeto Ecotone, da QUERCUS. No dia 6 de março a atividade será dirigida aos alunos da Escola Profissional de Odemira e no dia 7 de março a atividade é aberta à população em geral. O ponto de encontro é na Ponte do Sol Posto, perto de S. Luís, pelas 9.30 horas, sendo que a atividade termina às 12.30 horas. As inscrições decorrem até ao dia 5 de março.

Para o dia 22 de março, pelas 9.30 horas, está agendado um Percurso interpretativo sobre as “Plantas do Sw Alentejano”. O ponto de encontro é no estacionamento da Praia do Almograve. As inscrições decorrem até ao dia 18 de março.

No dia 29 de março, pelas 10.00 horas, decorrerá uma saída de campo e caminhada com o tema “À descoberta da biodiversidade no Malhão”, promovida no âmbito do projeto LIFE Charcos, da LPN. O ponto de encontro é no Porto das Barcas, em Vila Nova de Milfontes.




Tags: azul  bandeira  março  dia  município  âmbito  praias  odemira  horas  atividade  nas  para  pelas  praia  que  ponto  encontro  será  promove  ambiental  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.