Quarta, 15 Abril 2015 09:40    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Odemira abre candidaturas para recrutar Juízes Sociais
Avaliação: / 0
FracoBom 

Odemira abre candidaturas para recrutar Juízes Sociais

POR  • 14 DE ABRIL DE 2015 - 15:38

Odemira 5

O Município de Odemira está a desenvolver o processo de criação de Juízes Sociais para o Tribunal de Odemira, no cumprimento da legislação em vigor, que determina a intervenção de um colectivo de juízes, composto pelo Juiz de Direito e por dois Juízes Sociais, no debate judicial em processos de promoção e protecção de crianças e jovens em perigo.

A Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo (Lei n.º 147/99, de 1 de Setembro) e a Lei Tutelar Educativa (Lei n.º 166/99, de 14 de Setembro), determinam a intervenção de um coletivo de juízes, composto pelo Juiz de Direito e por dois Juízes Sociais, no debate judicial em processos de promoção e proteção de crianças e jovens em perigo e nas audiências em que esteja em causa a aplicação de uma medida de internamento do menor.

Compete ao Município da sede de cada tribunal com competência na área de família e menores iniciar a organização de candidaturas, durante o mês de abril, e elaborar as Listas de Juízes Sociais, que serão votadas pela Assembleia Municipal e remetidas, durante o mês de junho, ao Conselho Superior da Magistratura e ao Ministério da Justiça.

O exercício do cargo de Juiz Social constitui serviço público obrigatório e é considerado, para todos os efeitos, como prestado na profissão, atividade ou cargo do respetivo titular e podem candidatar-se ao exercício de funções de Juiz Social os cidadãos portugueses de reconhecida idoneidade, com idades entre os 25 e 65 anos, que não estejam pronunciado nem tenham sofrido condenação por crime doloso.

As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento do formulário de apresentação de candidatura a Juiz social, durante o mês de abril, acompanhado de currículo, carta de motivação, certificado de Registo Criminal, atestado médico que prove não padecer de doença / anomalia psíquica que impossibilite o exercício do cargo e fotocópia do documento de identificação.

As candidaturas poderão ser entregues no Balcão Único do Município de Odemira, remetidas pelo correio, registado e com aviso de receção, para Município de Odemira, Praça da República, 7630 – 139 Odemira, ou enviadas para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar



Tags: odemira  juízes  sociais  para  candidaturas  que  juiz  lei  município  por  perigo  jovens  social  crianças  pelo  durante  exercício  abril  cargo  com  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.