Segunda, 18 Maio 2015 12:06    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Rota Vicentina cumpre três anos com cinco novos percursos no concelho de Odemira
Avaliação: / 0
FracoBom 

04_

A Rota Vicentina, que liga o Alentejo ao Algarve por trilhos pedestres, está a celebrar três anos de existência com a abertura de cinco novos percursos circulares no concelho de Odemira, no total de 50 quilómetros. 

Rota Vicentina cumpre três anos com cinco novos percursos no concelho de Odemira
A Rota Vicentina, que liga o Alentejo ao Algarve por trilhos pedestres, está a celebrar três anos de existência com a abertura de cinco novos percursos circulares no concelho de Odemira, no total de 50 quilómetros. 

Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís e Troviscais, no concelho de Odemira, distrito de Beja, são os locais que passam a poder ser descobertos através dos trilhos sinalizados e conservados pela Associação Rota Vicentina. 

Para divulgar os novos percursos, a entidade está a organizar algumas caminhadas, começando pelas dunas do Almograve, no domingo, prosseguindo na zona de Troviscais, no dia 06 de junho, e chegando às hortas de São Luís, em 14 de junho. 

A Rota Vicentina foi inaugurada há três anos, com cerca de 200 quilómetros de percursos sinalizados no litoral alentejano. 

Em julho de 2013, foi concluída a sinalização dos trilhos algarvios, elevando para 350 os quilómetros desta rota que liga Santiago do Cacém, no Alentejo, ao Cabo de São Vicente, no Algarve. 

Desde modo, os amantes de caminhadas ficam agora com 400 quilómetros para percorrer a pé nas costas alentejana e vicentina, que se dividem pelo Trilho dos Pescadores, sempre junto à costa, pelo Caminho Histórico, que atravessa o interior, passando por quintas, lugares e aldeias, e pelos percursos circulares de Odemira. 

Inicialmente, a Rota Vicentina foi dinamizada pela Casas Brancas, uma associação com sede em Odemira que reúne empresários da área do turismo da costa alentejana e do barlavento algarvio, com o apoio da associação algarvia Almargem e entidades públicas, entre as quais autarquias. 

O projeto pretende promover a região como destino de turismo de natureza, uma forma de combater a forte sazonalidade, muito relacionada com a procura de férias de "sol e mar". 

A Associação Rota Vicentina formou-se em 2013, com a responsabilidade de continuar a desenvolver a iniciativa, cabendo-lhe também monitorizar e assegurar a manutenção dos trilhos.

.diariOnline RS com Lusa
12:32 sexta-feira, 15 maio 2015





Tags: com  rota  vicentina  percursos  que  odemira  quilómetros  trilhos  concelho  três  novos  anos  cinco  dos  está  circulares  alentejo  são  liga  associação  
Actualizado em ( Segunda, 18 Maio 2015 12:10 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.