Segunda, 08 Junho 2015 10:53    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Feira do Turismo "enche" Vila Nova de Milfontes
Avaliação: / 0
FracoBom 

07h00 - sexta-feira, 05/06/2015

Feira do Turismo "enche" Vila Nova de Milfontes

Milhares de pessoas vão passar pela Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza (FEITUR), que arranca esta sexta-feira, 5 de Junho, em Vila Nova de Milfontes!
“Aquilo que esperamos é a consolidação da FEITUR como uma das principais feiras do sul de Portugal sobre a temática do turismo… senão a principal”, vinca ao “SW” Ricardo Cardoso, vereador da Câmara de Odemira, adiantando ainda que foi dado “um passo muito importante este ano”, com a organização conjunta entre o Município e a Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Com a foz do rio Mira como cenário privilegiado, e em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a FEITUR vai decorrer até domingo, 7, e conta com um programa onde, além do potencial turístico do concelho, há espaço para um programa repleto de animação, desporto, gastronomia e música. 
E, naturalmente, “oferece um diversificado programa de animação desportiva e turística” onde se incluem “passeios de barco no rio, canoagem, parede de escalada e slide, caminhadas, mergulho, surf e comboio turístico”. 
“O que pretendemos é dar a conhecer aquilo que é a oferta turística do Alentejo, mas muito em concreto aqui do concelho de Odemira. E podermos mostrar que aqui existe muita oferta. Ao mesmo tempo, queremos afirmar e dar a conhecer um conjunto de actividades que se podem fazer em Odemira”, destaca Ricardo Cardoso.
O colóquio “Turismo de Natureza – Produto, Mercado, Venda”, às 9h30 desta sexta-feira, 5, marca o arranque da FEITUR 2015, sendo que na sessão inaugural, às 15h00, a Turismo do Alentejo vai entregar os certificados “Alentejo Bom Gosto” a um total de 15 restaurantes do Litoral Alentejano e a um do Alto Alentejo.
Depois, ao longo do fim-de-semana, não faltará animação e petiscos, muito assentes nos sabores do mar e que permitirão aos visitantes um alargado conjunto de provas de vinhos e de queijos oushowcookings
Refira-se, aliás, que o “ponto alto” da oferta de sabores da FEITUR será a Semana Gastronómica do Polvo, que decorre entre os dias 5 e 12 de Junho, em todo o concelho de Odemira.
No plano dos espectáculos e da animação, os destaques vão para o concerto com a banda “Diabo na Cruz” (sábado, 6), estando ainda em destaque o cante alentejano, com a presença de bandas locais, de grupos corais e de música tradicional. 


Tags: que  turismo  feira  alentejo  feitur  com  odemira  animação  milfontes  nova  vila  concelho  alentejano  oferta  muito  enche  programa  sexta  ainda  vai  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.