Sexta, 12 Junho 2015 01:00    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
FACECO 2015
Avaliação: / 1
FracoBom 

FACECO 2015 tem abertas inscrições

Rádio Pax - 12/06/2015 - 00:00

17/7/2015 a 19/7/2015 FACECO - O grande certame de Odemira acontece em Julho

Está agendada para os dias 17, 18 e 19 de julho, em S. Teotónio, a próxima edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.

O evento terá como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho. Sendo a feira realizada em S.Teotónio desde 1990, o tema em destaque este ano é “25 anos de FACECO: contributos para o concelho”.

A pecuária, agricultura, turismo, um intenso programa de animação e a gastronomia serão os pontos fortes do certame. A FACECO será igualmente espaço para debate, com a realização de colóquios sobre temas pertinentes para o território.

Concursos e exposições nacionais de várias raças

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças. Tal como acontece desde há vários anos, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque, pois a FACECO recebe o 27º Concurso Nacional. O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efectivos da raça.

Ainda no sector pecuário, nota para a realização do 12º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e do 20º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 16º Concurso de Mel.

Artesanato e animação

A FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por mais de 200 expositores. Ao artesanato local será dedicado um pavilhão de exposição, com cerca de 30 artesãos a trabalhar ao vivo, com a realização de vários workshops, este ano com base no tema “Reutilização e novos objetos”.

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil. Na música destaque para a atuação da banda O'queStrada (18 de julho, 22h30) e do artista Agir (19 julho, 21h30).

cardapio


Posted: 2015-06-12 00:00:00



Actualizado em ( Segunda, 13 Julho 2015 09:52 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.