Sexta, 19 Junho 2015 11:54    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
VITACRESS VENCE “PRÉMIOS FAZEMOS BEM 2015” DO SETOR PRIMÁRIO
Avaliação: / 0
FracoBom 

18/06/2015

VITACRESS VENCE “PRÉMIOS FAZEMOS BEM 2015” DO SETOR PRIMÁRIO

A Vitacress, que comercializa agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas, entre outros vegetais, venceu o prémio “Fazemos Bem 2015” do setor primário a agroindustrial. O anúncio foi feito hoje, quinta-feira, na Exponor, em Matosinhos, no âmbito da Conferência “Prémios Fazemos Bem 2015”, organizada pelo Jornal de Notícias em parceria com a Exponor, a Peugeot e a Espaço Visual.

Reconhecida pela presença forte em Portugal, Espanha e Reino Unido, e preparada para conquistar mercados mais maduros, este é já um segundo prémio no espaço de um mês. Em causa está o facto de a Vitacress ter recebido, recentemente, a distinção de “Flagship Farm”, um selo atribuído pela McDonald’s Europe, em parceria com a Food Animal Initiative, e que certifica as explorações que praticam as melhores e mais sustentáveis práticas agrícolas, na Europa.

Hoje, a empresa fez-se representar no evento pelo seu diretor comercial, José Fradeira (à esquerda na foto), que recebeu o galardão pelas mãos do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

Na cerimónia, o representante do Governo deixou uma mensagem de otimismo para a fileira e explicou em que medida Portugal está, agora, a fazer bem ao nível dos apoios comunitários. “Portugal foi o primeiro país da União Europeia a conseguir executar a 100% o Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), seguido da Alemanha, com 99%”, exemplificou.

E há já boas notícias no que diz respeito ao próximo programa de apoio: estão assegurados 8,1 milhões de euros para a fileira da agricultura nacional. A este nível, José Diogo Albuquerque adiantou que fomos “o quarto país a ter o Programa de Desenvolvimento Rural 2014 – 2020 (PDR) aprovado” e os “primeiros a nível europeu a abrir medidas para os jovens agricultores”.

Defendendo a ideia de que “a agricultura não pode ficar na periferia mas sim no centro da política”, José Diogo Albuquerque assegurou que o PDR trará para Portugal “8,1 milhões de euros” e que foram entregues “oito mil candidaturas”. “É dinheiro que o país pode controlar, que fica do lado de cá e serve de embalo para que o novo programa de apoios seja executado rapidamente e que possa ajudar e a puxar pelos melhores”, sublinhou.

Para António Manuel Bonito, membro da direção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), também presente na cerimónia, “a agricultura está na moda” e trata-se de uma oportunidade para os seus profissionais deixaram de ter uma cultura de “ilha”. “Nós, agricultores, temos de modificar e aliarmo-nos a quem sabe fazer o resto que nós não sabemos e que tem que ver com a valorização do produto, coma a comunicação, o marketing e outras áreas”. É preciso “networking”, afirmou o dirigente associativo.

Marta Araújo




Tags: que  para  bem  portugal  com  fazemos  agricultura  josé  vitacress  programa  prémios  diogo  albuquerque  uma  agricultores  primário  setor  está  ter  nível  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.