Sexta, 24 Julho 2015 12:15    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Artesãos de Odemira criam site na Internet
Avaliação: / 0
FracoBom 

Nova plataforma digital vai ser apresentada nesta sexta-feira, 17, na FACECO.

pauloines-31

http://cacoartesanato.pt/


n A CACO - Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, apresenta nesta sexta-feira, 17, às 15h00, na FACECO, o seu novo site na Internet. Trata-se de um projecto que permitirá aos visitantes conhecer melhor a associação, os seus sócios e a actividade que mantém, onde se encontram, os contactos e o plano de actividades entre outras áreas. “O site é um projecto com dois anos que só agora conseguimos concretizar. Vai lá estar tudo! É uma amostra global da associação. Quem for ao site ficará a saber onde os artesãos estão e o que há de artesanato no concelho. É como se fosse uma carta de visita geral”, explica Inês Viana, presidente da CACO. Acessível no endereço www. cacoartesanato.pt, o site pretende promover o artesanato do concelho e, desse modo, proporcionar às pessoas a possibilidade de o adquirirem. “Para a associação é um grande passo”, acrescenta Inês Viana, que desvenda um pouco mais da estratégia de promoção que a CACO está a desenvolver: “Daqui a algum tempo também teremos um folheto, que ‘substitui’ o site para quem não tem Internet. Não vai ser tão completo, mas vai ter o mapa do concelho, a localização e quais são as áreas de artesanato que existem”, refere. Estas novas “ferramentas” enquadram-se numa estratégia depromoção continuada do artesanato odemirense e da CACO. Com 35 associados, a organização persiste na sua vontade de “promover e desenvolver o artesanato” de um concelho que “é muito rico” nessa área porque “tem muita variedade e muitos artesãos a trabalhar”. “A maior dificuldade que temos é económica. Somos uma associação em que as quotas não dão para grande coisa e temos a ajuda do Município de Odemira. Sem esse apoio era impossível fazermos alguma coisa em concreto”, acrescenta ainda a responsável quando questionada sobre as adversidades que surgem no caminho da CACO. Sem se deter, Inês Viana sublinha ainda que, “normalmente, quem trabalha no artesanato, não tem grandes recursos económicos” – “Seria impensável suportarem o custo do site, por exemplo. Não dava! Mas vamos conseguindo, basta irmos orientando bem as verbas que existem e canalizá-las para os sítios correctos”, refere. Tendo o litoral odemirense uma crescente presença de visitantes, Inês Viana explica que “os turistas valorizam o artesanato, dão valor ao artesão e gostam de experimentar”. Isso verifica-se “principalmente com os visitantes estrangeiros”, refere a responsável da CACO, mostrando motivação para prosseguir este projecto muito importante para o concelho de Odemira. Refira-se, aliás, que para o futuro não faltam ideias e, nesta altura, já está em fase de arranque um projecto relacionado com o PROMAR, que vai denominar-se “Pescarte” – “Vamos fazer um levantamento do que existia de artesanato nas zonas piscatórias e depois vamos fazer novos utensílios a partir disso”, explica Inês Viana.

jornalsudoeste




Tags: que  artesanato  para  site  concelho  caco  não  inês  viana  vai  associação  artesãos  com  odemira  projecto  uma  tem  quem  visitantes  explica  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.