Quarta, 05 Agosto 2015 10:43    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Posto de Turismo de Milfontes foi remodelado
Avaliação: / 0
FracoBom 

O Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes reabre, hoje, depois de ter recebido obras de remodelação e modernização. Prestar um melhor serviço de atendimento ao turista foi o principal objectivo desta intervenção.  

Segundo uma nota de imprensa da autarquia de Odemira, a remodelação do Posto de Turismo, contou com intervenções ao nível estético e funcional, bem como de redes eléctricas e de comunicações, incluindo rede Wi-Fi.

Ainda de acordo com a autarquia, a abertura do Posto de Turismo, um dos mais modernos e interactivos de todo o sul do país, vai coincidir com o momento para disponibilização da aplicação “Descubra Odemira”, uma nova plataforma que pretende potenciar a imagem de Odemira enquanto destino turístico e facilitar a interacção com os visitantes.

Esta aplicação permite que a procura de informação turística do concelho seja realizada de forma mais rápida, confortável e intuitiva. É uma ferramenta importante durante a visita ao concelho, que define o percurso, mostra distâncias, moradas, informação sobre locais a visitar, imagens e a agenda.

vozdaplanicie


Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes reabre após obras de modernização
O Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes, “principal cartão-de-visita informativo” de Odemira, Beja, reabriu hoje portas, após obras de remodelação e modernização, num investimento global que rondou os 45 mil euros. 

“Este é o Posto de Turismo com mais afluência do concelho” e que atendeu, em julho, “uma média de 150 pessoas por dia”, o que faz dele “o principal cartão-de-visita de Odemira, em termos informativos”, realçou à agência Lusa o vereador da câmara municipal com o pelouro do Turismo, Ricardo Cardoso. 

Por isso, mas também porque o polo turístico “já apresentava algumas debilidades, principalmente estruturais”, a Câmara de Odemira apostou na remodelação do edifício, acrescentou. 

As obras, num “investimento global à volta dos 45 mil euros”, segundo o vereador, decorreram em julho e, durante este período, o serviço continuou a funcionar no local, graças à utilização de uma sala do edifício contíguo, a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que se encontra em férias escolares. 

A remodelação incluiu intervenções ao nível estético e funcional, bem como obras nas redes elétrica e de comunicações, incluindo rede Wi-Fi. 

“No exterior, reforçou-se a sinalização e melhoraram-se algumas das características do edifício, como vãos, janelas ou portas. Por dentro, além da remodelação completa das redes elétrica e de comunicações, as obras permitem, agora, dispor de algumas valências que não tínhamos antes”, destacou o autarca. 

O Posto de Turismo “dispõe de uma mesa interativa” e o acesso à Internet, continuou, “é agora muito mais fácil e veloz”, tendo a empreitada permitido “a coordenação de todos os instrumentos tecnológicos e a disponibilização de Wi-Fi a todos s visitantes”. 

O objetivo desta remodelação e modernização, enfatizou a autarquia, foi o de “prestar um melhor serviço de atendimento ao turista”. 

A reabertura do serviço envolveu ainda a disponibilização da nova aplicação móvel “Descubra Odemira”, plataforma que pretende potenciar a imagem do concelho enquanto destino turístico e facilitar a interação com os visitantes. 

A aplicação, referiu a câmara, vai permitir que a procura de informação turística do concelho seja realizada de forma mais rápida, confortável e intuitiva. 

“Será uma ferramenta importante durante a visita ao concelho, que define o percurso, mostra distâncias, moradas, informação sobre locais a visitar, imagens e a agenda”, acrescentou a autarquia.

.diariOnline RS com Lusa
17:26 terça-feira, 04 agosto 2015



Actualizado em ( Quarta, 05 Agosto 2015 11:43 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.