Segunda, 10 Agosto 2015 15:26    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Todos os nomes
Avaliação: / 0
FracoBom 

Todos os nomes

 
07-08-2015 10:26:59
  A     A     A  
 

Já são conhecidos os nomes dos candidatos do círculo de Beja a deputados pelos vários partidos. A CDU foi o última força política a divulgar a totalidade da lista em que João Ramos mantém a liderança. Ao nome do atual deputado comunista juntam--se o de Teresa Arrabaço Pires, 32 anos, assistente operacional, e João Dias, 42 anos, enfermeiro. Como suplentes a Coligação Democrática Unitária, que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista Os Verdes, apresenta Pedro Amieiro, 38 anos, professor, Telma Saião, 40 anos, atriz, e Sara Ramos, 28 anos, técnica de diagnóstico e terapêutica.


O Partido Socialista candidata em primeiro lugar Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique e presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo. Tem 44 anos e é jurista. No segundo lugar da lista socialista aparece outro autarca em funções: José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara Municipal de Odemira. O terceiro lugar é ocupado por Conceição Casa Nova, professora e membro do Secretariado da Federação do Baixo Alentejo.
Como suplentes, a lista do PS conta com os nomes de Luís Martins, presidente da Juventude Socialista do Baixo Alentejo, Renata Veríssimo, presidente das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, e João Dinis, presidente da Concelhia de Moura do PS.
Mário Simões, atual deputado social-democrata por Beja, volta a ser segundo na lista, agora em coligação com o CDS-PP. Nilza de Sena, atual deputada por Coimbra, foi a escolha do presidente do PSD, Passos Coelho, para o primeiro lugar. Luís Dargent, engenheiro agrónomo, é o representante do CDS na coligação Portugal À Frente. Ana Paula Inácio, de Beja, Francisco Ganhão, de Odemira, e Margarida Marçal, de Ourique, são os suplentes da lista.
No Bloco de Esquerda (BE) a lista é encabeçada por Mariana Aiveca, atual deputada eleita pelo círculo de Setúbal. José Pedro Oliveira, psicólogo, é o segundo e Cristina Ferreira, professora, é a última dos efetivos. Como suplentes o BE apresenta Pedro Gonçalves, deputado municipal em Odemira, Inês Monteiro, estudante, e Carlos Valente, técnico de desenvolvimento rural.
Ana Matos Pires, 51 anos, médica psiquiatra, docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Algarve e diretora do serviço de psiquiatria do Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, lidera a candidatura do Livre/Tempo de Avançar. João Gaspar, 32 anos, biólogo, e Sara Velez Estêvão, 42 anos, professora de design completam a lista que tem como suplentes Manuel Muacho, Maria Nunes e José Alberto Franco.
Nas legislativas de 2011, no círculo de Beja, a abstenção rondou os 45 por cento. O PS foi o partido mais votado com 22 308 votos, equivalente a 29,79 por cento, seguido pelo PCP/PEV com 19 011 votos (25,38 por cento). O PSD e o CDS – que concorreram separados – conseguiram, respetivamente, 17 711 e 5 462 votos (23,65 e 7,29 por cento). O Bloco de Esquerda ficou--se pelos 3 890 votos, 5,19 por cento. PS, PCP/PEV e PSD elegeram, cada um, um deputado. AF

da


LEGISLATIVAS 2015: CDU DIVULGA CANDIDATOS A DEPUTADOS PELO CIRCULO ELEITORAL DE BEJA

A CDU - Coligação Democrática Unitária divulgou hoje a lista de todos os seus candidatos a deputados pelo circulo Eleitoral de Beja.
O principal candidato da CDU é o prestigiado e atual deputado, João Ramos.
Da lista de candidatos a deputados faz parte a Jovem, Sara Ramos, natural e residente no concelho de Odemira. Sara Ramos, é Fisioterapeuta, Diretora Técnica na ARPIFST, Associação de Reformados da Freguesia de São Teotónio.É Membro do Concelho Municipal de Desenvolvimento Económico e do Concelho Municipal da Juventude em Odemira.É Independente.

Divulgamos a lista completa:

JOÃO AUGUSTO ESPADEIRO RAMOS

42 anos. Enfermeiro
Foi vereador da Câmara Municipal de Moura.Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Santo Amador e na Assembleia Municipal de Moura.
Foi membro da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
É deputado do PCP na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Beja, desde 2010.
É membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP.

TERESA ARRABAÇO PIRES

32 anos. Assistente Operacional
Presidente da Assembleia da União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo.
Presidente da Associação Cultural Arco Íris de Vale de Vargo.
Tesoureira da Flor do Enxoé – Associação de Solidariedade Social de Vale de Vargo.
Membro do Grupo de Música Tradicional “Alencante”.
Membro da Comissão Concelhia de Serpa e da Direção da Organização Regional de Beja do PCP.

JOÃO MANUEL ILDEFONSO DIAS

42 anos. Enfermeiro
Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Coordenador da Comissão de prevenção e tratamento de feridas na ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Membro da Comissão Concelhia de Beja do PCP.

PEDRO MIGUEL PACHECO DA SILVA AMIEIRO
38 anos. Professor
Membro da Direcção do Agrupamento Vertical de Escolas do Concelho de Aljustrel.
Eleito da CDU na Assembleia Municipal de Aljustrel.
Independente

TELMA CRISTINA CARDOSO SAIÃO SILVA
40 anos. Atriz / Docente
Presidente da Direcção da Associação POMPOM.
Membro dos órgãos sociais da BAAL 17 - Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo.
Eleita da CDU na Assembleia Municipal de Serpa.
Membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista ”Os Verdes”.

SARA CRISTINA RAMOS MARCELINO
28 anos. Fisioterapeuta - Técnica de Diagnóstico e Terapêutica
Diretora Técnica na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio.
Membro do Concelho Municipal de Desenvolvimento Económico e do Concelho Municipal da Juventude em Odemira.
Independente

"ODEMIRA ONLINE" - G.Silva




Tags: anos  beja  lista  membro  municipal  joão  por  ramos  presidente  baixo  alentejo  odemira  deputado  partido  assembleia  atual  cdu  foi  suplentes  pedro  
Actualizado em ( Terça, 11 Agosto 2015 11:01 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.