Quarta, 19 Agosto 2015 10:23    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Odemira dedica mês de Setembro à cultura
Avaliação: / 0
FracoBom 

setembro cultural

Odemira vai dedicar o mês de Setembro à Cultura, num evento que tem como objetivo promover a cultura do concelho, o seu património oral, artístico e patrimonial e adicionar-lhe diferentes manifestações culturais.

Em Odemira, ao longo de todo o mês de Setembro vão decorrer espetáculos musicais, cinema ambulante, teatro, simpósio de escultura exposições de pintura, jornadas do património a par da comemoração do feriado municipal e a tradicional cerimónia religiosa, bem como o aniversário da biblioteca municipal.

As atividades incluem a comemoração 15º aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, no dia 4 de setembro, que irá proporcionar a toda a população uma programação com muitas surpresas, nomeadamente a Oficina Criativa – Bonecos com História e o Teatro de Bonecos – Tempo D’Aldeia por Isabel Artesã de Histórias.

As comemorações terminam com a inauguração da exposição “Tintas e Técnicas”, da Universidade Sénior de Odemira, e o habitual bolo de aniversário.

O dia 8 será de festa em honra da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, comemorando-se nesse dia o Feriado Municipal com a realização da IV Sessão Solene do Dia do Município, na qual se irá distinguir várias entidades e individualidades.

De 7 a 20 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para o V Simpósio Internacional de Escultura, com artistas de diversas nacionalidades a trabalhar ao vivo junto à zona ribeirinha.

Por seu lado, o Festival Sete Sóis Sete Luas volta a Odemira com a arte do Mediterrâneo e do mundo lusófono. O programa integra espetáculos musicais, uma grande performance de rua e a exposição de cerâmica e pintura “Mãe, Terra Mar”, nos dias 11 e 12 e 26 de setembro, respetivamente.

De 19 de setembro e até 31 de outubro, a arte da representação será promovida pelo Festival de Teatro de Odemira, com várias exibições de grupos de teatro amador do concelho.

No dia 26 de Setembro, assinalam-se as Jornadas do Património, com o tema “Património Industrial e Técnico”, com iniciativas na antiga Fábrica da Moagem de Sabóia.

Estas iniciativas, a par dos espetáculos musicais “Às quintas no Quintal”, bem como do II Ciclo de Cinema Ambulante,que irá percorrer o concelho com o filme “Sete Pecados Rurais”, ao longo de todo o mês de setembro, em Odemira, estão integrados no evento Setembro Cultural.

sulinformacao



 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.