Quarta, 11 Novembro 2015 13:12    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Marinha em ações de fiscalização no mar
Avaliação: / 0
FracoBom 

Marinha em ações de fiscalização no mar

barco marinha

O Navio Patrulha Oceânico (NPO) Figueira da Foz, durante uma ação de fiscalização marítima a cerca de 30 milhas a Oeste da costa de Vila Nova de Milfontes, detetou...

O Navio Patrulha Oceânico (NPO) Figueira da Foz, durante uma ação de fiscalização marítima a cerca de 30 milhas a Oeste da costa de Vila Nova de Milfontes, detetou na tarde de ontem uma embarcação de pesca de palangre de superfície, com cerca de 20 metros de comprimento, que apresentava graves evidências de falta de segurança ao nível dos equipamentos coletivos de salvamento (jangadas salva-vidas), bem como inexistência do comprovativo de certificado de navegabilidade, devidamente atestado pela administração marítima competente.

Foi igualmente detetada a existência de três trabalhadores estrangeiros, presumivelmente de nacionalidade indonésia, que para além de estarem ilegais a bordo, não apresentavam contratos de trabalho.

Face à gravidade das infrações, e perante a constatação de risco para a segurança física da referida embarcação de pesca, foi tomada a decisão, em articulação com o Capitão do Porto de Sines, de a divergir para o porto mais próximo, por forma a ser entregue à Autoridade Marítima local. O NPO Figueira da Foz acompanhou a embarcação de pesca até à entrada do porto de Sines, tendo posteriormente a Polícia Marítima de Sines assumido a condução da operação. Durante o decurso da ação de fiscalização marítima foi igualmente contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por forma a identificar os trabalhadores estrangeiros ilegais a bordo à chegada ao porto de Sines

Durante o passado fim-de-semana a Marinha efetuou diversas ações de fiscalização no mar a embarcações de pesca nacionais e comunitárias, que pudessem estar a exercer a sua atividade em incumprimento da regulamentação nacional e comunitária, na área costeira do Continente. Este esforço de fiscalização foi efetuado com recurso a diversas unidades navais apoiadas pelo Centro de Operações Marítimas (COMAR), que dirigiu os navios da Marinha para as áreas conhecidas onde presumivelmente estariam em atividade as embarcações infratoras.

local




Tags: fiscalização  marítima  durante  ação  uma  marinha  pesca  foi  cerca  foz  sines  porto  que  npo  para  figueira  embarcação  estrangeiros  com  costa  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.